DESKTOP

Boticário aposta em plástico reciclado para melhorar escolas em todo Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O Boticário mantém quase 4 mil pontos espalhados de coleta em 1.750 cidades brasileiras. (Foto: Divulgação)

A marca irá desenvolver ambientes produzidos com plástico reciclado em 15 escolas públicas do Brasil.  Os espaços pedagógicos de 30m2 serão compostos por aproximadamente 2.2 toneladas de plástico reciclado, com mobília interna também feita a partir de materiais sustentáveis. O projeto segue a mesma tecnologia utilizada nas lojas da franquia, que no final de 2020 marca inaugurou sua primeira pop up sustentável no país.  

Para se ter uma ideia de quanto o meio ambiente sai ganhando com o novo projeto, cada espaço aproveita mais de 60 mil garrafas garrafas PET. O projeto do Boticário exigiu desenvolvimento de tecnologias para reciclagem de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas, seguindo todo o protocolo de segurança.

Reciclagem no Boticário

Desde 2006, o Boticário mantém o Boti Recicla, maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Com o anúncio da entrega de espaços pedagógicos feitos de resíduos plásticos a partir de 2021, o Boticário reforça a mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”,  em uma jornada de contribuição e conscientização, em que o impacto positivo reverbera em toda a cadeia.

Sobre Boti Recicla

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país no segmento de beleza, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras.

LEIA TAMBÉM:

Instituto Boticário

Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário foca em experiências que tenham um resultado positivo na sociedade. Nos últimos 5 anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país, com patrocínio de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo na área social.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X