Brasil terá representante paranaense em comitê da ONU para prevenção ao crime

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O advogado paranaense Tracy Reinaldet será o representante brasileiro no Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime, da ONU. (Foto Gilson Abreu/AEN)

A Organização das Nações Unidas (ONU) contará com um paranaense para representar o Brasil nos assuntos de prevenção ao crime e justiça criminal. O advogado e doutor em direito penal Tracy Reinaldet assume a posição para atuar como consultor e pesquisador no Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) para um mandato de dois anos.

A posse ocorreu na manhã desta terça-feira (17) em cerimônia no Palácio Iguaçu presidida pelo governador Ratinho Jr. Entre os convidados estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques.

O advogado Tracy Reinaldet com a mulher, Paula Feliz Thoms. (Foto: Nilton Russo)

Composto por 19 países-membros, o comitê tem como objetivo debater e propor melhorias para temas como crime organizado transnacional, justiça criminal e de gênero, situação carcerária do preso, entre outros. Enquanto representante brasileiro, Reinaldet também vai atuar na elaboração e análise das políticas públicas, melhoramento do sistema judiciário e realização de debates públicos junto aos governos federal, estaduais e municipais.

A nomeação aconteceu no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Ratinho Jr. (Foto Gilson Abreu/AEN)

Tracy Reinaldet disse ser uma honra integrar o comitê regional da ONU. “O objetivo do comitê é debater os grandes problemas da justiça penal e do tratamento do delinquente e encontrar nesse debate o que há de mais moderno no direito penal. Assim, levamos a eles o que dá certo no Brasil e, sobretudo, aprendemos o que dá certo lá fora para implementar no nosso país”, diz.

O vice-governador Darci Piana, Tracy Reinaldet, o ministro do STF Kassio Nunes Marques e o governador Ratinho Jr. (a partir da esq.). (Foto: Nilton Russo)

O COPLAD é uma iniciativa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD), um dos quatro institutos da ONU que integram o programa internacional de prevenção do crime e justiça criminal.

Tracy Reinaldet é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e possui mestrado e doutorado em direito penal e ciências criminais pela Universidade de Toulouse em cotutela com a Universidade Federal do Paraná. Tem experiência de 15 anos da advocacia como professor e advogado criminal.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X