Perto da aposentadoria, cães da Guarda Municipal de Curitiba estão disponíveis para adoção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O labrador Duke está disponível para adoção. (Foto: Divulgação/GM)

Você já pensou em adotar um cão policial? A Guarda Municipal de Curitiba está disponibilizando para adoção os cães Thor, Duke e Zulu, integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação, que estão se aproximando da aposentadoria. Após um período de prestação de serviços diversos, como na busca por drogas, em ações com crianças e também de contenção de distúrbios em presídios, os três cães, das raças pastor malinois, retriever labrador e rottweiler, serão doados.

Qualquer pessoa pode se candidatar ao processo de adoção. O formulário para inscrição pode ser preenchido pessoalmente nesta terça e também na quarta-feira (21 e 22) diretamente na sede do GOC, localizado no interior do Parque dos Tropeiros (Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n, bairro São Miguel), onde ficam os cães disponíveis para adoção e onde será possível fazer os primeiros contatos com os animais, além de tirar dúvidas com os guardas que trabalham e convivem diariamente com eles. O local está aberto ao público interessado das 8h30 às 17h30.

Avaliação

A partir da inscrição, a comissão avaliadora do processo prossegue fazendo a conferência de requisitos mínimos para que a adoção ocorra, o que inclui comprometimento com relação à manutenção do bem-estar e das condições do cão, além de disponibilidade de espaço físico suficiente, considerando o tamanho e necessidades do animal. Detalhes deste processo podem ser conferidos na íntegra do edital, disponível aqui.

Haverá um período mínimo de adaptação, que compreende o tempo de convivência entre o adotante e o cão, realizado nas dependências do Canil da Guarda Municipal, com o objetivo de verificar a afinidade entre os dois, assim como entre as características do adotante e o caráter do animal. Caso seja observada qualquer divergência, a adoção poderá ser cancelada. Fica proibida a participação do animal em concurso, exposição ou competição.

LEIA TAMBÉM:

Da raça pastor belga malinois, nos últimos anos Thor, de 9 anos, foi responsável por prestar um serviço imprescindível na busca por substâncias entorpecentes com pessoas suspeitas, em abordagens pessoais e, também, por drogas escondidas por traficantes em canteiros, ruas e praças. O labrador Duke trabalhou em ações educacionais com o público infantil e jovem e tem 6 anos. Já o rottweiler Zulu, de 5 anos, foi empregado em ações pontuais para controle de distúrbios em ambientes

O resultado final da adoção dos cães do Canil da Guarda Municipal será publicado entre os dias 24 a 26 de novembro no Diário Oficial do Município de Curitiba.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X