Câmara acata proposta que sugere à prefeitura de Curitiba financiar vacina da UFPR contra a Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Câmara Municipal de Curitiba está sugerindo que a prefeitura estabeleça um convênio com a Universidade Federal do Paraná. (Foto: Marcos Solivan/Sucom UFPR)

A Câmara Municipal de Curitiba está sugerindo ao prefeito Rafael Greca que a prefeitura estabeleça um convênio com a Universidade Federal do Paraná com o objetivo de destinar recursos financeiros do município para apoiar o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da universidade. A proposta de indicação de ato administrativo ou de gestão, acatada por unanimidade pela Câmara, é de iniciativa das vereadoras Carol Dartora (PT) e Maria Letícia (PV) e foi baseada no termo de cooperação assinado entre a prefeitura de Belo Horizonte e a Universidade Federal de Minas Gerais, que vai garantir R$ 30 milhões para o financiamento da fase pré-clínica dos testes com a vacina que está sendo desenvolvida pela universidade mineira.

As vereadoras argumentam que como a prefeitura diz ter garantidos R$ 100 milhões no Fundo Emergencial para a compra de imunizantes contra a Covid-19 parte deste montante poderia financiar a pesquisa da UFPR. “A ideia é que a prefeitura conceda uma parte deste fundo de crise para a UFPR para que a vacina chegue à população o mais rápido possível”, diz Carol Dartora.

LEIA TAMBÉM:

O presidente da Câmara Municipal, Tico Kuzma (Pros), concorda que é possível Curitiba seguir o exemplo de Belo Horizonte e alocar recursos para o financiamento de uma vacina nacional. Ele comunicou que ainda ontem, durante a presença do reitor da UFPR na sessão plenária, discutiu o assunto com Greca. “Ele acredita que talvez não nesse momento, mas em fase mais avançada, quando tiver algo mais de concreto em relação à Anvisa”, disse Kuzma.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X