Câmara Federal aprova urgência a projeto que dá o nome de Jaime Lerner à nova ponte entre Brasil e Paraguai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Em maio a segunda ponte entre Brasil e Paraguai já estava com 57% das obras executadas. (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 1984/21, do deputado Evandro Roman (Patriota-PR), que denomina “Ponte Jaime Lerner” a nova ponte ligando Brasil e Paraguai. A aprovação ocorreu na sessão desta quarta-feira (4). Com isso, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões.

Chamada Ponte da Integração, atualmente em construção, a ponte fará a ligação entre Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia Presidente Franco. O arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná morreu no dia 27 de maio deste ano aos 83 anos.

A obra é uma parceria entre Itaipu Binacional e governo do Paraná, integrando um pacote de mais de R$ 1 bilhão de investimentos da hidrelétrica na infraestrutura . (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

A obra é uma ponte estaiada com 760 metros de comprimento e vão livre de 470 metros de extensão. A construção teve início em agosto de 2019 e a conclusão está prevista para agosto de 2022.

Em maio de 2019, a Itaipu Binacional assinou acordos com o governo do estado para o repasse de recursos à obra, que quando concluída será administrada pelo governo do Paraná. O custo é de R$ 323 milhões.

LEIA TAMBÉM:


Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X