Vereadores sugerem revitalização da “Prainha da Itupava” contra baderna denunciada por moradores da região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Moradores dos bairros Alto da XV e Hugo Lange se queixam de “baderna” na chamada Prainha da Itupava. (Foto: Reprodução Tutano Gastronomia)

A chamada Prainha da Itaipava, circuito de bares na divisa dos bairros Alto da XV e Hugo Lange, foi um dos assuntos debatidos pela Câmara Municipal de Curitiba na sessão desta segunda-feira (22). A discussão atendeu a queixas de moradores e comerciantes dos dois bairros sobre o consumo de álcool, drogas e o desrespeito à Lei do Silêncio à noite. Uma indicação de melhorias na região foi assinada por Amália Tortato e Indiara Barbosa (ambas do Novo) e por Herivelto Oliveira (Cidadania), para a revitalização das calçadas, da iluminação e da sinalização, além da regularização do estacionamento na Rua Flávio Dallegrave.

Amália e Indiara receberam um pedido formalizado pelos moradores da região, no qual vários problemas e a falta de providências são apontados, segundo elas. A “baderna” do lado fora dos bares e restaurantes, com som alto madrugada adentro e muito lixo deixado no local, não se limitaria aos finais de semana. Para os moradores, a falta de iluminação, de câmeras de monitoramento e de policiamento ostensivo contribuem para a situação.

LEIA TAMBÉM:

Um trecho da solicitação encaminhada às duas vereadoras diz que “a perturbação do sossego já é denunciada há meses, acumulando mais de 200 registros, prejudicando a saúde física e mental destes cidadãos contribuintes dos maiores valores de impostos dos bairros de Curitiba, porém, até o presente momento, os únicos restritos de liberdades e punidos são os moradores do entorno.” 

Amália Tortato antecipou que serão apresentadas outras indicações ao Executivo, com base nas reivindicações da população do entorno da prainha. De acordo com Herivelto Oliveira, os comerciantes também se preocupam com o vandalismo, portas amassadas e a sujeira que fica.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Vereadores sugerem revitalização da “Prainha da Itupava” contra baderna denunciada por moradores da região”

  1. Este problema de bares na cidade s estende por vários bairros q viviam tranquilos no silêncio da noite adentro e acabou. Deveria existir um local retirado de residências familiares p abertura destes ditos bares. Aqui no Rebouças tb tivemos mto encrenca e incômodos c BOTECOS onde o consumo de drogas bebida alcoólica e outras drogas mais era diaria. Com a Pandemia ficou mais abrandado este incômodo. Ñ é possível suportar uma noite sem descanso e sono tranquilo p o dia seguinte trabalhar e ainda estudar a noite. Q PROVIDÊNCIAS s tomem urgente a todos estes estabelicimentos qdo do alvará q permite funcionamento. Fiscalização tem q ficar de guarda pois mtas vzs o Alvará expedido é p um tipo de comércio e imediatamente s transforma em BAR .perdicao total destes jovens q desde cedo já começam a utilizar todo e qualquer tipo de DROGAS .PROVIDÊNCIAS URGENTE setor de FISCALIZAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X