Camerata Antiqua comemora 45 anos com concertos em Campos do Jordão e na Sala São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

blank
No mês de aniversário, Camerata faz turnê em festivais de música. (Foto: Cido Marques/FCC)

Os 45 anos da Camerata Antiqua de Curitiba estão sendo comemorados neste mês com uma série de concertos fora da cidade, todos com entrada gratuita. Neste domingo (21), o grupo faz o concerto de encerramento do tradicional Festival de Música de Cascavel, no Teatro Municipal Sefrin Filho. Na próxima semana, a Camerata será uma das atrações do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, pelo quarto ano consecutivo, e no sábado (27), às 16h30, estará na Sala Paulo, um dos principais palcos da América Latina, onde vem se apresentando desde 2016 como convidada. O concerto também marcará os 20 anos de criação da sala na Estação Julio Prestes da capital paulista. No festival de Campos de Jordão a Camerata será regida pelo maestro Luís Otávio Santos, especialista em música barroca.

O repertório escolhido para as comemorações reflete o significado da data, com uma obra emblemática executada sempre em momentos de grande relevância na história da Camerata, desde sua fundação, pelo renomado maestro Roberto de Regina e pela cravista Ingrid Müller Seraphim. “Tocar em um festival como o de Campos do Jordão e na Sala São Paulo, que é a meca da música erudita no país, tem um grande peso”, diz Janete Andrade, coordenadora de música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC, gestor da Camerata. Para ela, a turnê é um reconhecimento artístico ao grupo curitibano.

Excursão cultural

Um tour especial levará os amantes da música barroca para assistir o concerto da Camerata Antiqua na Sala São Paulo. A viagem parte de Curitiba no sábado (27) às 6h, e o retorno será no domingo (28) às 13h30. Passeios pela capital paulista também estão programados. A contratação do pacote pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/camerata-antiqua-de-curitiba-na-sala-sao-paulo__584679

Serviço

Concerto de encerramento do 30º Festival de Música de Cascavel
Data: Domingo (21/7)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho (R. Rio de Janeiro, 905 – Centro, Cascavel-PR)
Entrada gratuita

Festival Internacional de Campos de Jordão
Datas Sexta-feira (26/7), às 20h30
Local: Auditório Cláudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão-SP)
Entrada gratuita

Sala São Paulo
Data: Sábado (27/07), às 16h30
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo-SP)
Entrada gratuita

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X