Caminho de Luz do Parque Barigui estreia e encanta famílias curitibanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Caminho de Luz Copel Telecom foi aceso pela primeira vez na noite desta terça-feira (23) no Parque Barigui. A atração, um dos grandes sucessos da temporada de 2020, foi inaugurada pelo prefeito Rafael Greca e permanece até o dia 30 de dezembro. O agendamento para o circuito natalino drive-thru deve ser feito pelo site ingresso.curitiba.pr.gov.br.

O prefeito e o presidente da Copel Telecom, Wendel Alexandre Paes Andrade de Oliveira, fizeram o Caminho de Luz a bordo de um Chevrolet Bel Air Coupé, 1952, do empresário e colecionador Luiz Antônio Folador, que os conduziu pelo percurso.

Espírito Natalino

Os primeiros carros já aguardavam no portal de acesso, com entrada pela BR-277, para fazer o percurso de 1,5 km que vai até a Rua Cândido Hartmann. Atrações como a Banda de Noéis, a Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e o Santo Presépio encantara crianças e adultos durante o circuito, que tem também túneis de luz e duas árvores de Natal, como de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED sobre o lago, que também foi acesa ontem.

Rafael Greca e o presidente da Copel Telecom, Wendel Alexandre Paes Andrade de Oliveira, fizeram o percurso a bordo de um Chevrolet Bel Air Coupé, 1952, do empresário e colecionador Luiz Antônio Folador, que os conduziu. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Para fazer o circuito é preciso agendamento online. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. O circuito não ocorrerá apenas nos dias 24 e 25 de dezembro. O agendamento é realizado de acordo com os lotes de ingressos disponíveis. O período até 12 de dezembro já está esgotado. Quem não conseguiu agendar terá nova oportunidade, com novo lote que será anunciado em breve. Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e o áudio poderá ser baixado pelo QR Code impresso no folder do espetáculo, que será entregue no estacionamento da BR-277. Também há opção em libras.

Não é permitido sair dos veículos para fazer fotos ou filmar. Também é proibido fazer o circuito a pé, de bicicleta ou de moto. Durante o período das apresentações, a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã.

Quem não quiser ir de carro poderá aproveitar a experiência natalina no Barigui com a linha especial de ônibus, que não exige agendamento prévio. A linha começa a funcionar nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, e terá ponto inicial de embarque no Terminal Campina do Siqueira. O ônibus percorrerá os 1,5 km de programação dentro do parque e voltará ao terminal. A linha terá uma frequência de 15 em 15 minutos e somente serão permitidos passageiros com máscara.

Estações do Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui:

ESTAÇÃO 1
Portal de boas-vindas
Hora de direcionar a câmera do smartphone para o QRcode do folder do programa do espetáculo entregue na chegada.

ESTAÇÃO 2
Grande coral dos anjos
Em telas gigantes de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitura de Curitiba vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino.

ESTAÇÃO 3
Túnel de luz
O circuito terá túnel de luz ricamente ornamentado para mais fotos inesquecíveis.

ESTAÇÃO 4
Presentes encantados
Atores caracterizados como cupcakes, Papai Noel e demais ícones natalinos promovem uma interação com os visitantes.

ESTAÇÃO 5
Conexão Copel Telecom
É a estação de realidade aumentada do circuito, onde o visitante consegue vivenciar a experiência com integração de elementos virtuais a visualizações do cenário real do circuito.

ESTAÇÃO 6
Casa de fibra óptica do Papai Noel
Abaixe o volume do celular e divirta-se nessa animada estação, decorada com vários símbolos do Natal (bolas, pacotes de presentes e bengalas), que reúne músicos caracterizados de Papai Noel para interpretar canções como White Christmas e um pot-pourri natalino.

ESTAÇÃO 7
Portal da gratidão
Um grande portal com um anjo ilustrado com letras formando a palavra gratidão é a passagem para iniciar as intervenções com os artistas. É a partir do portal que o visitante tem acesso a toda religiosidade e tradição do Natal.

LEIA TAMBÉM:

ESTAÇÃO 8
Anjo da celebração e pastores
Uma escultura com movimento de 8 metros de altura retrata o personagem bíblico que leva a grande notícia de que Cristo nasceu. O cenário ainda traz pastores (esculturas em tamanho natural) que recebem do Anjo Gabriel a notícia de que Jesus nasceu.

ESTAÇÃO 9
Bosque de Luz e Sombras
Iluminação e imagens cênicas se espalham pelo verde do bosque da Alameda Ecológica Burle Marx preparando o público para as próximas estações que celebram a chegada de Jesus.

ESTAÇÃO 10
Anunciação, Maria visitando Isabel
Atores encenam o momento em que o Anjo Gabriel surge à Maria e lhe dá a grande notícia de que ela será a mãe de Jesus, filho de Deus. Ainda durante a encenação, os atores interpretam a passagem em que Maria visita sua prima Isabel e dividem suas missões santas. Isabel era estéril e, por milagre, também deu à luz.

ESTAÇÃO 11
Santo Presépio
A encenação do Presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros.

ESTAÇÃO 12
Árvore de Natal de Natal Copel Telecom
Chegamos ao fim do Caminho de Luz Copel Telecom, já na Rua Cândido Hartmann, com a árvore natalina de 18 metros toda iluminada com 50 mil microlâmpadas de LED e com laços gigantes.

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Caminho de Luz do Parque Barigui estreia e encanta famílias curitibanas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X