Campanha Aquece Paraná é lançada em noite gelada no Teatro Guaíra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Um drive-thru montado na área externa do Teatro Guaíra deu início à campanha Aquece Paraná 2021, na noite desta quarta-feira, em Curitiba. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

O Teatro Guaíra foi o palco de lançamento oficial da campanha Aquece Paraná 2021, do governo do Estado, na noite desta quarta-feira (12), quando os termômetros da capital marcavam 11º. A iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Paraná. A cerimônia de abertura ocorreu por meio de um drive-thru na área externa do teatro, que ganhou uma decoração especial para marcar o início da campanha, com cores, projeções e a banda da Polícia Militar.

Uma movimentação que não se via desde março do ano passado, quando a pandemia obrigou o teatro a fechar as portas. “Queremos levar um pouquinho de calor para aqueles paranaenses que mais precisam, um gesto de empatia para com o próximo”, disse a primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, que acompanhou o lançamento e recolheu as primeiras peças. Ela afirmou que é importante que todas as peças a ser doadas estejam em bom estado de conservação e higienizadas.

LEIA TAMBÉM:

Por causa da pandemia da Covid-19, a campanha deste ano aposta na tecnologia para aumentar o número de doações. Quem quiser colaborar pode usar o aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o estado. Há ainda pontos de coleta espalhados pelo Paraná, montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além de drive-thrus em datas pré-determinadas.

“O Corpo de Bombeiros vai colaborar na distribuição e seleção, fazendo a primeira entrega nas secretarias dos municípios, ajudando nessa campanha maravilhosa”, disse o comandante da corporação, coronel Gerson Gross. A logística de distribuição será compartilhada com a Defesa Civil do estado. “Uma das missões da Defesa Civil é a questão humanitária. Mais do que nunca o momento é de distribuir calor aos paranaenses”, ressaltou o coordenador estadual do órgão, Fernando Schunig.

Paraná Solidário

blank
A primeira-dama do estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, recebeu pessoalmente as peças doadas pelos curitibanos. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Para doar usando o aplicativo Paraná Solidário, basta clicar AQUI, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam da doação oferecida. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.

Drive no Guaíra

blank
Luciana Saito Massa agradece doadores que foram levar agasalhos no primeiro dia da campanha. (Fotos: Gilson Abreu/AEN)

Além do drive-thru organizado nesta quarta-feira no Teatro Guaíra, estão programados outros no local ao longo da campanha, com datas previstas para os dias 28 de maio, 18 de junho e 26 de julho. “O Guaíra está fechado há mais de um ano por causa desse momento difícil que vivemos. Ver o teatro com vida novamente para despertar a solidariedade é um prazer muito grande”, disse a superintendente estadual de Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X