Campanha terá dois drive-thrus para entrega de roupas e alimentos em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A campanha Doe Solidariedade terá nesta semana duas opções de drive-thrus para entrega de doações de roupas e alimentos. (Foto: Divulgação)

Os curitibanos que quiserem participar da campanha Doe Solidariedade e doar alimentos não-perecíveis e roupas masculinas para famílias em vulnerabilidade social e em situação de rua terão nesta semana duas opções de drive-thrus para entregar as contribuições.

A primeira delas será nesta quinta-feira (15), no estacionamento do Supermercado Condor, na Rua Nilo Peçanha, 1.000, no São Francisco. Das 14h às 19h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha de arrecadação, estarão no local para a coleta das doações.

O segundo drive-thru da semana será no próximo sábado (17), no Shopping Curitiba, no Centro. O ponto de coleta estará montado ao lado da escadaria da entrada do shopping pela Rua Brigadeiro Franco, 2300, das 9h às 14h.

Segundo o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, nos locais terão barracas especialmente montadas para a ação, com servidores equipados e seguindo os protocolos para a prevenção da Covid-19. “A realização do drive-thru tem o objetivo de proteger as pessoas que trabalham e também os doadores, que não precisam nem mesmo sair de seus carros para entregar os produtos, explica.

Campanha

Promovida pela Prefeitura de Curitiba, a campanha Doe Solidariedade foi lançada em 14 de abril e, desde então, arrecadou 209.683 quilos de alimentos e 57.831 peças de roupas. Todos os alimentos arrecadados são distribuídos às 34 mil famílias que vivem hoje em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e as roupas são encaminhadas para as pessoas em situação de rua acolhidas nas unidades da FAS.

LEIA TAMBÉM:

Pontos fixos

Além de drive-thrus que são promovidos semanalmente, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Quem preferir pode fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link https://bit.ly/3d4PaVU

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X