Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é o tema da coluna de viagens de Daniela Barranco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

A coluna de Daniela Barranco deste mês mostra os encantos da charmosa Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

Campos do Jordão

Daniela Barranco

Campos do Jordão possui experiências variadas para os turistas, como gastronomia, passeios, atrações históricas e as montanhas. (Foto: Acervo pessoal)

Campos do Jordão é um dos destinos queridinhos no Brasil. A região é uma ótima opção de viagem o ano inteiro, principalmente no inverno. É um lugar cercado pelo charme das montanhas, influenciado pela cultura europeia e cheio de atividades para todas as idades. Perfeito para curtir em família, com os amigos ou em uma viagem romântica.

Confeitaria em Campos do Jordão, opção gastronômica para os turistas. (Foto: Acervo pessoal)

A 1.628 metros de altitude, Campos do Jordão é o município mais alto do país. Com o clima típico da Serra da Mantiqueira, o charme característico da cidade faz com que ela seja carinhosamente apelidada como “Suíça Brasileira”. As opções para os turistas são bem completas: experiências gastronômicas, passeios de aventura, atrações históricas, lugares para relaxar e admirar a vista das montanhas. Por isso, selecionei algumas dicas para você aproveitar Campos do Jordão em grande estilo. Confira:

Vila Capivari

Vila Capivari corresponde ao centro turístico de Campos do Jordão. Lá, os turistas encontram várias lojas, cafeterias e edifícios de estilo enxaimel (construções de estilo alemão). É um lugar ótimo para um passeio ao ar livre e fazer algumas compras. No coração do bairro estão a igreja de São Benedito e a praça com a Concha Acústica, que costuma ter atrações músicas durante o Festival de Inverno e aos fins de semana.

Visitar o Parque Capivari e o Teleférico

O centrinho turístico da cidade. (Foto: Acervo pessoal)

O Parque Capivari também está localizado no centrinho turístico da cidade. O local não é grande, mas tem um lago onde é possível alugar pedalinhos. Lá, os turistas podem aproveitar a roda gigante e o teleférico, que faz o trajeto entre a cidade e o alto do Morro do Elefante, oferecendo uma vista panorâmica da cidade. Esse é um passeio simples, mas muito divertido para aproveitar com as crianças.

Morro do Elefante

O Morro do Elefante, de Campos do Jordão. (Foto: Acervo pessoal)

O Morro do Elefante é um dos mais populares pontos turísticos de Campos do Jordão. Com um contorno que lembra a tromba do animal, o pico do morro está a 1.800 metros de altitude, o que oferece aos visitantes uma vista panorâmica da cidade. O acesso pode ser feito de carro ou pelo teleférico que parte do Capivari.

Amantikir

Os belos jardins do Amantikir. (Foto: Acervo pessoal)

O Amantikir é um local que exibe belíssimos jardins com cenários que encantam o público. Comuns nos Estados Unidos e Europa, os jardins para contemplação reúnem a arte da jardinagem e uma programação cultural. Com mais de 700 espécies de plantas em 60 mil m² e 28 jardins temáticos, Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que chora. Dessa forma, o parque faz uma homenagem aos valores da região serrana e sua natureza.

Pico do Itapeva

Esse ponto turístico fica na vizinha Pindamonhangaba. É um dos melhores mirantes da região e conta com um castelo e um belo campo de lavandas. Do alto de seus 2.030 metros de altitude, o Pico do Itapeva proporciona uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira. De lá, é possível avistar mais de dez cidades do Vale do Paraíba.

Fazenda OLIQ

A 40 km de Campos do Jordão, no alto da Mantiqueira, fica a fazenda de oliveiras e produção de azeite OLIQ. Os visitantes podem também aproveitar o restaurante, onde os azeites e produtos regionais são os protagonistas na gastronomia. De porteiras abertas, a OLIQ compartilha a experiência de produzir com amor e dedicação alimentos de qualidade em meio à paisagem da serra. Um lugar lindo que surpreende pela organização, qualidade de seus serviços e uma deliciosa mistura de simplicidade e muito bom gosto.

A fazenda fica a 40 km de Campos do Jordão e tem produção de azeite OLIQ.. (Foto: Acervo pessoal)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X