Cantina do Délio lança cerâmica comemorativa para colecionadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O chef Délio Canabrava exibe a cerâmica da edição comemorativa, que irá acompanhar uma fatia da torta para a sobremesa e o prato principal com salmão com lâminas de amêndoas e alcaparras, purê de batatas, legumes e touili de pesto. (Foto: Divulgação)

A Cantina do Délio acaba de lançar uma cerâmica comemorativa para homenagear a irmã mais velha: a Confeitaria Banoffi, fundada pela chef Renatta Ferian, que é esposa do chef Délio Canabrava, proprietário da cantina. Quem pedir pela edição especial receberá além de uma fatia da torta para a sobremesa, o prato principal com salmão com lâminas de amêndoas e alcaparras, purê de batatas, legumes e touili de pesto. O valor é de R$ 120, com direito a levar a memória da boa refeição eternizada em um prato pintado a mão para decorar a casa.

Cerâmica comemorativa da Associação da Boa Lembrança, formada por restaurantes de todo Brasil. (Foto: Divulgação)

A ideia de produzir cerâmicas decoradas com os pratos de diferentes regiões do país vem de março de 1994 e reúne um seleto grupo de restaurantes nacionais. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança chegou no Brasil com o chef italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro da entidade. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurantes associados.

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil pratos da Boa Lembrança. 

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Cantina do Délio
Endereço: Rua Itupava 1094, Alto da Rua XV
Almoço: Segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h00 /Sábados das 11h30 às 16h00 /Domingos das 11h30 à 16h00
Jantar: De segunda a sábado das 18h00 às 22h00

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X