Carreta com lavadoras de roupa é usada no atendimento à população de rua em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Voluntários da carreta também ajudam a fazer currículos e no encaminhamento para vaga de empregos (Foto: Sandra Lima)

A Praça Solidariedade, no Rebouças, recebe até este sábado (27) um reforço para atendimento a pessoas em situação de rua de Curitiba. Equipada com modernas máquinas de lavar e secar roupas e uma cozinha, a carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – Adra Brasil está estacionada desde quinta-feira (25) na praça para lavagem, higienização e secagem de cobertores, lençóis e toalhas usadas pelos acolhidos da Casa de Passagem Solidariedade, da Fundação de Ação Social (FAS), e para fornecer almoços no Mesa Solidária.

Voluntários vão ajudar ainda na elaboração de currículos e no encaminhamento para vagas de emprego, além oferecer de atendimento psicológico, corte de cabelo e atividade cultural. A carreta que passa por 65 municípios no Paraná também fez parte do atendimento às pessoas após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

Higienização

Na quinta-feira (25), mais de 150 cobertores e lençóis foram lavados nas duas máquinas instaladas na unidade, cada uma com capacidade para até 21 quilos de roupas. Os equipamentos lavam, higienizem e secam em alta temperatura.  

LEIA TAMBÉM:

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o grupo distribuirá 600 refeições no Mesa Solidária, metade delas produzidas na cozinha instalada no veículo e o restante na cozinha da Igreja Adventista do Cabral.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X