Casa Cura Herbal é espaço para tomar chá em meio a natureza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O ambiente combina terapias naturais e holísticas em um espaço cheio de magia. (Foto: Divulgação)

Inaugurada no começo de setembro, A Casa Cura Herbal é uma boa pedida para quem quer escapar da rotina e relaxar por alguns momentos tomando um bom chá. Aliadas do bem estar, as plantas são a fonte vital da fitoenergética, um sistema natural que utiliza as propriedades vibracionais de ervas, flores, frutos, raízes, caules e sementes para promover o bem-estar e equilíbrio nas pessoas e também nos ambientes. Camomila, funcho e capim cidreira, são exemplos de algumas dessas opções que, sozinhas ou combinadas, trazem muitos benefícios.

Situada no Bom Retiro, a casa era um antigo sonho da proprietária da marca, Bruna Capraro. Ela fundou a Cura Herbal quase que por acaso, há quatro anos, estudando as propriedades energéticas das ervas e das plantas. “Comecei um curso de alquimia há sete anos, o que me reconectou ao estudo do universo holístico e esotérico das ervas medicinais, que sempre me encantou desde muito jovem”, conta.

Muito mais do que chás, na Casa Cura Herbal o cliente encontra incensos, velas aromáticas, escalda pés, cristais, produtos para aromaterapia e uma linha completa de produtos licenciados da marca Cura Herbal.

A casa oferece espaço no jardim para uma xícara de chá em meio à natureza. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

O Tarô Herbalista faz muito sucesso e é um dos itens mais vendidos na loja. “Foi uma ideia que a gente teve, a pessoa vem e tira uma carta, aí pode descobrir o chá ideal para seu dia e ler uma mensagem especial. Sempre o chá que ela tira tem relação com o momento que está vivendo”, acrescenta Bruna. Amor, Calma, Energia e Aconchego são algumas das cartas que representam chás e banhos do tarô da Cura Herbal.

Quem visita a casa pode tirar um carta no Tarô Herbalista com o chá que mais combina com o momento. (Foto: Divulgação)

Chá: Reconexão e bem-estar

Muito mística, Bruna acredita que tudo aconteceu na hora certa na Cura Herbal. “Tudo fluiu naturalmente, desde a logomarca e os gnomos dos rótulos que eu desenhei com a ajuda da minha mãe, até o nome, que sempre esteve nítido na minha cabeça”, conta.

Com o projeto a pleno vapor, em 2017 ela pegou uma maletinha colocou debaixo do braço e saiu a vender chás. “Imprimi um catálogo e fui na cara dura, com a cara e a coragem, sozinha mesmo”, brinca.

O negócio cresceu e depois do primeiro ano de marca ela começou a receber pedidos de pessoas de outros estados querendo distribuir os produtos. Hoje, existem pontos de venda no país todo, inclusive no Nordeste e na Amazônia, onde os chás da Cura Herbal são consumidos gelados.

Além dos chás, é possível encontrar velas, incensos, cristais e outros artigos da marca Cura Herbal. (Foto: Divulgação)

Nas culturas ancestrais degustar um chá envolve um ritual de preparo. Não basta ingerir a bebida com pressa. É preciso apreciar o momento, viver o presente. Essa é a essência da Cura Herbal. “O chá sempre teve essa conotação de pausa em culturas como a japonesa, lá isso é levado muito a sério. Nós queremos resgatar isso aqui, em meio à natureza”, afirma Bruna.

Hoje, com a Casa Cura Herbal aberta, Bruna lembra da importância que o chá tem, sobretudo em um cenário de pandemia. “Nosso espaço está aberto para as pessoas virem relaxar, tomar um chá e terem um momento para se reconectar com a natureza, com elas mesmas, se desconectarem dos problemas. É isso que uma boa infusão proporciona”. Que tal?

Serviço:
Casa Cura Herbal
Endereço: Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252 A – Bom Retiro
Horário: Segunda à sexta, 10h às 18h. Sábado, 10h às 16h
Site: www.curaherbal.com.brI
Instagram: @curaherbal

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X