Loja de produtos para pets lança a FAUMI Zero, maior campanha de arrecadação de ração do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

casa-do-produtor
Toda a verba arrecadada com as camisetas da Campanha FAUMI Zero será revertida para a compra de ração PremieR. (Foto: Divulgação/FAUMI Zero)

A loja Casa do Produtor, especializada em produtos para pets e maior do segmento, acaba de lançar a maior campanha de arrecadação de alimentos do Paraná, a FAUMI Zero. O objetivo é conseguir mais de 50 toneladas de ração para animais abandonados e conscientizar a população de que maltratar animais é crime e pode levar o autor para a cadeia. Estudos da Organização Mundial da Saúde mostram que 30 milhões de animais vivem nas ruas das cidades em todo o mundo, acometidos por doenças, maus tratos e se reproduzindo sem controle. Boa parte desses animais nunca terá um lar, principalmente se tiverem alguma deficiência.

A campanha começa com o lançamento de um documentário que mostra a realidade dos protetores de animais na Grande Curitiba. Produzido pela Guanaco Filmes, o vídeo mostra depoimentos e imagens de pessoas que trabalham pela causa animal diariamente. Além disso, a Casa do Produtor vai comercializar camisetas para quem deseja ser um agente que não só apoia, mas divulga que está ao lado dos pets. Toda a verba arrecadada será 100% revertida para a compra de ração que será entregue para os protetores independentes. A peça custa R$ 99,90 e cada camiseta vendida reverterá em 13 quilos de ração PremieR.

casa-do-produtor
O delegado Matheus Laiola e protetoras independentes. (Foto: Divulgação/FAUMI Zero)

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), boa parte do combate aos maus tratos passa pela conscientização das pessoas, o que é fundamental em qualquer campanha. Ele conta que a população está se engajando cada vez mais e o número de denúncias disparou. A organização SaferNet Brasil indica um aumento de conteúdos na internet demonstrando ou incitando maus tratos a animais durante o período da pandemia. Entre março e junho de 2020 foram registradas 482% mais denúncias sobre o tema em comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo a diretora da Casa do Produtor, Vanessa Melo, a campanha FAUMI Zero pretende colocar a sociedade ainda mais próxima dos animais, motivar a cuidar bem deles e a denunciar toda situação de maus tratos presenciada. “Queremos arrecadar mais de 40 toneladas de ração. Isso será suficiente para alimentar 100 mil pets e vai garantir um ano de alimentação para os protetores, que poderão utilizar seus recursos para outras coisas, como medicação, estrutura, etc. Temos um papel social para cumprir e queremos que as pessoas entrem na luta conosco”, diz.

O documentário, produzido pela Guanaco Filmes, mostra a realidade dos protetores de animais na Grande Curitiba. (Vídeo: Divulgação/FAUMI Zero)

Além de cruel, abandonar e maltratar animais é crime previsto na Lei 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão. O abandono traz prejuízos para a saúde pública, já que pode ocorrer um aumento nos casos de zoonoses, como a raiva, a leishmaniose, esporotricose, verminoses, entre outras. Além disso, aumenta a população de rua, já que muitos não são castrados e se reproduzem livremente. Sem falar de acidentes automobilísticos, brigas entre os animais e mordidas em humanos.

casa-do-produtor
A campanha pretende arrecadar mais de 40 toneladas de ração, que serão suficientes para alimentar 100 mil pets. (Foto: Divulgação/FAUMI Zero)

LEIA TAMBÉM:

Casa do Produtor social

Há 25 anos atuando no segmento animal, a Casa do Produtor começou com a venda de produtos para animais de grande porte, como vacas e cavalos – por isso o nome. Atualmente, a empresa possui três lojas em Curitiba, uma farmácia veterinária, além de clínica veterinária, com centro cirúrgico, 30 leitos para internamento e atendimento 24 horas, com veterinários em sistema de plantão. Recentemente, a Casa do Produtor lançou o Centro Estético, com uma série de serviços especializados em diversas raças. Em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a Casa do Produtor acolheu, tratou, castrou e medicou mais de 400 animais só em 2020. Além disso, há 12 anos a empresa abre espaço nos finais de semana para eventos de adoção em todas as suas lojas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

blank
Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X