DESKTOP

Catálogo de Fernando Velloso está à venda no Museu Oscar Niemeyer, em homenagem aos 90 anos do artista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria. (Foto: Marcello Kawase/MON)

O Museu Oscar Niemeyer está com o catálogo da exposição “Fernando Velloso por ele mesmo”, à venda, em homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano. O catálogo está disponível na MON Loja online. A mostra, realizada pelo museu e inaugurada em 9 de janeiro, tem curadoria de Fernando Bini e Maria José Justino e pode ser vista virtualmente pela plataforma gratuita Google Arts & Culture.

Além da exposição, o MON promoveu, nos últimos meses, oficinas artísticas e mediações sobre a obra do artista. Todo este material está disponível no Youtube e nas redes sociais da instituição.

LEIA TAMBÉM:

Legado

Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria. São elas: Grande Composição em Azul, Evocação de Elementos Simbólicos, Totem da Floresta e Partida em Busca do Imaginário.

De grande importância no cenário artístico local e nacional, Velloso foi um dos protagonistas do Movimento de Renovação, que culminou com o Salão dos Pré-Julgados, promovido em decorrência do 14° Salão Paranaense, em 1957. Anos depois, fundou o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), que completa 60 anos em 2021.

Serviço
http://museuoscarniemeyer.org.br/
MON Loja: http://ebanxbeep.com/mon_loja
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: http://bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X