Centro de Educação Profissional do Hospital INC tem início com curso de Técnico em Enfermagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

 O Centro de Educação Profissional INC funciona dentro da sede do Hospital INC, no bairro do Campo Comprido. (Foto: Divulgação) 

O Centro de Educação Profissional INC deu início nesta semana às suas atividades. A instituição, que funciona dentro do Hospital INC, tem como proposta oferecer uma formação humana e prática em cursos técnicos na área da saúde, com aprofundamento em neurologia, cardiologia e oncologia. A aula inaugural, na quarta-feira (30), foi realizada na sede do hospital, no Campo Comprido, e contou com a participação, via conferência online, do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Também estavam presentes na solenidade os novos alunos, a diretora geral do Centro de Educação Profissional, Regina Montibeller, o sócio-fundador do Hospital INC, o neurocirurgião Ricardo Ramina, a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Marcia Regina Cubas, e o secretário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR), Eduardo Truppel.

O primeiro curso é o de Técnico em Enfermagem, que terá duração de dois anos. As aulas ocorrerão no turno da noite e na modalidade híbrida (presencial e online), de acordo com as orientações vigentes em cada período do curso.

LEIA TAMBÉM:

A proposta do Centro de Educação Profissional INC não visa somente oferecer cursos padronizados da área, mas proporcionar uma educação mais abrangente para o aluno. “Queremos ser referência na formação técnica na área da Saúde. Começamos investindo fortemente no curso de Técnico em Enfermagem porque observamos uma grande dificuldade em contratar profissionais qualificados nos últimos anos”, explica Regina Montibeller. Desde sua fundação, o Instituo de Neurologia de Curitiba tem a vocação de ser um hospital escola – mantém o Programa de Residência Médica há 23 anos – e agora avança com os planos de educação profissional.

“O que a nossa escola propõe não é somente um aprimoramento da qualificação técnica, mas principalmente a formação ética, moral e humana”, afirma Ricardo Ramina. As aulas do curso de Técnico em Enfermagem ocorrerão dentro da sede do Hospital INC. O corpo docente é composto por médicos e enfermeiros que já atuam na instituição.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X