Cruzeiro do Sul Educacional confirma aquisição da Universidade Positivo; notícia agitou mercado em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Campus da Universidade Positivo, na Ecoville. (Foto: Positivo/Divulgação)

A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do Brasil, acaba de confirmar a aquisição da Universidade Positivo, pertencente ao Grupo Positivo. Leia o resumo da nota enviada ao portal pelos novos controladores:

“São Paulo, 05 de dezembro de 2019 – A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país, acaba de anunciar a aquisição de uma das universidades de maior relevância no Brasil, a Universidade Positivo. Com mais de três décadas de história, a Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Atualmente, possui 1.650 colaboradores e 33 mil alunos, destes 23 mil na modalidade presencial, distribuídos em oito campi: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba, onde fica o campus Ecoville, considerado um dos mais modernos e completos do País. Seu portfólio possui 62 opções de cursos de graduação, como Medicina e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, além de dezenas de cursos de Especialização e MBA’s.

Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, com este movimento, o Grupo Positivo encerra a reorganização do seu portfólio de atuação. ‘Com este acordo, encerramos um relevante movimento de redefinição do nosso portfólio, que ocorre com o objetivo de priorizar foco e investimentos nas nossas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de Ensino Básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas’, explica. Em todas as IES que adquiriu até hoje, a Cruzeiro do Sul apresentou um histórico consistente de melhoria de performance acadêmica, segundo os indicadores do próprio MEC. A venda da UP foi uma decisão dificílima, mas dado o alinhamento de valores e a priorização da qualidade acadêmica, estamos confiantes de que a UP estará em boas mãos’, completa.

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.

Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste”.


Leia a nota anterior publicada pelo Portal:

Centro de Estudos Superiores Positivo é vendido a grupo educacional paulista; venda inclui teatros e centro de convenções

Reinaldo Bessa

A Universidade Positivo acaba de ser negociada com o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, localizado em São Paulo. A notícia circula reservadamente entre funcionários do grupo em Curitiba e ainda não foi comunicada oficialmente. A concretização da venda ainda depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do Ministério da Economia. Nenhum dos grupos informou valores envolvidos. A venda inclui os dois teatros Positivo e o centro de convenções ExpoUnimed Curitiba. Mais informações em breve.

Veja Também

3 comentários em “Cruzeiro do Sul Educacional confirma aquisição da Universidade Positivo; notícia agitou mercado em Curitiba”

  1. Avatar

    I?m impressed, I must say. Really rarely do I encounter a blog that?s both educative and entertaining, and let me tell you, you have hit the nail on the head. Your idea is outstanding; the issue is something that not enough people are speaking intelligently about. I am very happy that I stumbled across this in my search for something relating to this.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X