Centro para maiores de 60 anos é inaugurado em Curitiba e oferece terapias anti-solidão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A Casa Sol tem por objetivo oferecer uma alternativa às pessoas que se sentem sozinhas por causa da necessidade de isolamento social. (Foto: Divulgação)

Enquanto muita gente se vê às voltas com os problemas causados pela pandemia em seus negócios, há quem viu nela uma oportunidade. Foi o caso da relações públicas Isabella Simão, que decidiu abrir um centro de atividades para pessoas com mais de 60 anos que já tenham sido vacinadas. O empreendimento, chamado Casa Sol, tem por objetivo oferecer uma alternativa às pessoas que se sentem sozinhas por causa da necessidade de isolamento social. O espaço está sendo inaugurado nesta quinta-feira (13), no bairro São Francisco.

No final de 2019, Isabella, relações públicas por formação, mas cuidadora e terapeuta de idosos por vocação, teve a ideia de criar o espaço em um imóvel pertencente à sua família. A chegada da pandemia adiou o projeto para este ano. Com a vacinação do público maior de 60 anos, ela achou que era o momento apropriado para dar início ao negócio.

LEIA TAMBÉM:

Isabella conta que criou a Casa Sol com o objetivo de proporcionar aos idosos um ambiente de criação, sociabilidade, um espaço de troca, onde eles possam aprender e também ensinar. “Eles serão acolhidos nas suas necessidades e assistidos nas suas particularidades, em um ambiente que promove a autoestima e a autonomia”, diz ela.

Na Casa Sol, os idosos têm a possibilidade de fazer uma ou mais atividades do seu interesse, além de contar com o serviço de leva e traz. Serão ofertadas aulas de jardinagem, yoga, artes, exercícios de mobilidade, entre outras, com turmas de no máximo seis pessoas. O espaço, que conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, foi adaptado para receber os idosos. O imóvel possui amplas janelas e dispensers de álcool em gel estarão à disposição dos frequentadores durante sua permanência no local. Em caso de emergência, a casa conta com o serviço da Ecco Salva.

Serviço
Casa Sol: Rua Duque de Caxias, 445, São Francisco – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3121-3385

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X