Cervejaria curitibana lança cerveja em homenagem ao avanço da vacinação e retorno das atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A cervejaria Scientia Beer lançou a cerveja Simcow IPA, em celebração ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Imagem meramente ilustrativa. (Foto: Divulgação/Freepik)

A cervejaria artesanal Scientia Beer, de Curitiba, lançou neste fim de semana a cerveja Simcow IPA, em celebração ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e ao retorno gradual das pessoas às suas atividades. Ela está sendo lançada simultaneamente em mais de 30 restaurantes e bares de cerveja artesanal da cidade.

A homenagem faz referência ao médico franco-inglês Edward Jenner, pioneiro no conceito de vacinas, incluindo a invenção da vacina contra a varíola, em 1796. Os termos vacina e vacinação são derivados de Variolae vaccinae (varíola das vacas), termo usado por Jenner para descrever a doença. Ele é conhecido como o “pai da imunologia”.

A Simcow é uma India Pale Ale Single Hop do lúpulo Simcoe. (Foto: Divulgação)

A Simcow é uma India Pale Ale Single Hop do lúpulo Simcoe. É uma cerveja de cor clara, com corpo baixo, carbonatação moderada, com espuma de cor branca e persistente. No aroma, é possível identificar tudo o que o lúpulo Simcoe tem a oferecer: camadas de aroma herbais, pinho terroso, cítrico e até mesmo frutado. No paladar, malte leve e amargor característico do lúpulo Simcoe, com final seco. Tem ABV 4,2% e IBU 39.

Scientia Beer

A Scientia Beer é uma cervejaria de Curitiba que procura, a cada receita e rótulos desenvolvidos, homenagear um cientista ou um grande feito da ciência. Os sócios são três engenheiros químicos apaixonados por ciência e cerveja. “Queremos promover a ciência através de nossos rótulos e incentivar o pensamento científico, a crítica e o questionamento”. 

Além da Simcow IPA, a Scientia Beer já lançou vários rótulos, dentre os quais: Blond Marie (Begian Blond Ale) em homenagem à ganhadora de dois prêmios Nobel, Marie Curie, Redsteiner (Irish Red Ale), referência ao médico e pesquisador austríaco, responsável pela tipificação dos grupos sanguíneos (A, B, AB e O) e do fator Rh e que lembra da importância da doação de sangue, Supernova Porter (American Porter), ao fenômeno de surgimento de uma supernova e Duilipa (White IPA), homenagem à pesquisadora brasileira da NASA e vice-reitora da Universidade Católica de Washington, Duilia de Mello. 

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X