Chef Dudu Sperandio compra tradicional café do Centro de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A casa fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho esquina com a Rua Ermelino de Leão, no centro de Curitiba. (Foto: Divulgação)

O chef Dudu Sperandio está expandindo sua atuação no universo gastronômico. Ele inaugura oficialmente nas próximas semanas o Lupita Caffè Cucina, na região central de Curitiba. A casa, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho esquina com a Rua Ermelino de Leão, já vem funcionando informalmente ainda com o nome atual, Kauf Café.

Proprietário do Ernesto Ristorante, que acaba de completar dez anos, da pizzaria Funiculare, da loja de vinhos e espaço de degustação Cantinetta, do Curry Pasta e do japonês Keneki, Dudu comprou o café, que foi inaugurado no começo dos anos 2000 como Metrópolis e depois de alguns anos virou Caruso. Logo que abriu, teve entre seus clientes ilustres o cineasta americano Francis Ford Coppola, que passou uma temporada em Curitiba. O café é um dos mais movimentados do Centro e chama atenção pelo seu interior vintage e as mesas na calçada, além do imóvel em que está instalado, cuja fachada é toda coberta por heras.

blank
O proprietário do Ernesto Ristorante, Dudu Sperandio. (Foto: Divulgação)

A ideia, segundo Dudu, é servir, além de café o dia todo, café da manhã, almoço, happy-hour e jantar. É o quarto empreendimento dele desde o início da pandemia.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X