Chef paranaense Danilo Takigawa está confiante para nova rodada do Mestre do Sabor nesta quinta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Simone Giacometti

O chef Danilo Takigawa é o representante paranaense no programa Mestre do Sabor. (Foto: Arquivo pessoal)

O chef Danilo Takigawa é o representante de Curitiba no programa Mestre do Sabor, exibido pela Rede Globo. Apesar de jovem, Danilo é experiente, já passou pela cozinha dos restaurantes Bobardí e Manu e futuramente será dono de um restaurante próprio na capital, o ASU, conforme vídeos divulgados por ele mesmo nas redes sociais.

Danilo está finalizando os detalhes para abertura do restaurante próprio e diz que o projeto é um sonho realizado. Para ele, além de ser um espaço de gastronomia, o local será importante para os cozinheiros que tralharem na equipe. Nascido em Presidente Prudente, o paulista adotou Curitiba para viver e não esconde o carinho pela chef Manu Buffara, do restaurante Manu, que fez questão de homenagear no reality gastronômico na semana passada (10) em uma das receitas apresentadas.

LEIA TAMBÉM:

Fica a expectativa sobre o cardápio. Será que ele vai incluir o Chawanmushi, a receita que trouxe de casa? “O Chawanmushi é um prato que minha mãe fazia muito em casa quando eu morava com ela. De maneira bem simples, no microondas mesmo, ela faz esse prato bem mais gostoso que o que eu apresentei”, conta o chef. Ele conta que o prato que fez na prova individual foi inspirado em um prato de Manu, “uma pessoa que me proporcionou experiências maravilhosas e foi no restaurante dela que desenvolvi minha base na cozinha. Sou grato por ter pessoas excelentes em meu círculo, que me ensinaram muito e que me fazem querer evoluir cada vez mais”, escreveu ele no Instagram.

Em entrevista para o portal a chef Manu Buffara falou sobre a participação de Danilo no programa. “Não só eu, mas toda a equipe Manu, do restaurante, está torcendo por ele. O Danilo foi o nosso menininho e quando chegou foi acolhido por todos nós. Tivemos a oportunidade de viajar bastante, aprender e ele ficou muito tempo aqui com a gente. Foi muito legal. O Danilo é uma pessao incrível, tanto como ser humano quanto como profissional. Nós da equipe Manu estamos todos torcendo por ele”, diz ela.

Mistura de Brasil com Japão será tema da prova entre os times no programa Mestre do Sabor’Foto: Isabella PInheiro/Gshow|)

No programa desta noite um dos chefs vai se despedir e voltar para casa. Mas Danilo tem tudo para ficar porque no primeiro desafio do programa, os times terão que fazer receitas que conectem o Brasil ao Japão, o que é fácil para ele por ser descendente de japoneses. E se depender da torcida, o chef paranaense vai fazer bonito na apresentação do cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Veja spoiler no vídeo publicado na página oficial do reality.

Danilo Takigawa está no time do chef Rafa Costa e Silva, que comanda a cozinha do premiado Lasai, do Rio de Janeiro. O reality já teve seis edições e chega à final da fase Na Pressão nesta quinta-feira (17). O episódio de hoje irá ao ar depois da novela Império.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

1 comentário em “Chef paranaense Danilo Takigawa está confiante para nova rodada do Mestre do Sabor nesta quinta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X