DESKTOP

Cidade inteligente: Smart City Curitiba adota medidas contra o coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Smart City Curitiba terá medidas para oferecer ambiente seguro contra coronavírus. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A iCities, empresa organizadora da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, que será realizado nos dias 26 e 27 de março,no Centro de Eventos Positivo, anunciou nesta sexta-feira (6) medidas preventivas ao coronavírus. O sócio-diretor da iCities, Eduardo Marques, informou que estão sendo definidas diretrizes para que os participantes do fórum internacional saibam que precauções devem tomar, como, por exemplo, lavar as mãos e usar álcool gel. Produtos desinfetantes, como sabonetes antibactericidas em todos os banheiros, serão oferecidos e qualquer pessoa inscrita que apresente sintomas tais como febre, tosse ou outro problema respiratório será aconselhada a não participar da feira e do congresso, disse Marques durante o evento de apresentação dos palestrantes do Smart City Expo Curitiba.

Marques reforçou, no entanto, que são apenas medidas preventivas. “Estaremos monitorando com as secretarias municipal e estadual de Saúde a evolução da doença e vamos seguir rigorosamente as recomendações dadas pelos especialistas dos dois órgãos”, disse. A iCities também irá montar uma estrutura, com posto médico e ambulância, para atender eventuais casos suspeitos. Além disso, as portas do centro de convenções serão abertas a cada 20 minutos para que o ar seja renovado.

Speakers

O Smart City Expo Curitiba 2020 já tem confirmada a participação de 78 palestrantes nacionais e internacionais que irão falar sobre temas como mobilidade, governança e planejamento urbano. Entre os nomes confirmados estão Tom Benson, arquiteto britânico que atua no Departamento de Estudos e Planejamento Urbano do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos; a pesquisadora Beatriz Barreto Lanza, membro do Smart City Smart Government Research Practice, na SUNY (State University of New York), de Albany (EUA); e Brenda Escobar, diretora do Centro de Conectividade e Infraestrutura Tecnológica da Agencia Digital de Inovação Pública de CDMX, na Cidade do México.

Versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba terá área de exposição duas vezes maior do que o das edições anteriores, com empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações (em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo).

Fira Barcelona

Essa será a terceira edição do evento brasileiro chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

Em 2020, o tema do congresso será “Smart Cities: In Action”. “Temos seguido uma linha evolutiva nos temas de cada edição. A primeira trouxe a inovação como motor do desenvolvimento sustentável, o segundo foi sobre planejar as cidades inteligentes, e o terceiro é colocar as mãos à obra, integrando esses expositores para pensar no que podemos fazer juntos, enquanto humanos, para tornar as cidades mais inteligentes”, disse o diretor de Novos Negócios do iCities, Roberto Marcelino.

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2020
Data: 26 e 27 de março
Local: Centro de Eventos Positivo, Alameda Ecológica Burle Marx, 2518, Santo Inácio

*As inscrições e compra do passaporte para a área de congresso para a feira da Smart City Expo Curitiba 2020 podem ser feitas pelo site do evento. O acesso à exposição é grátis mediante inscrição prévia no site.

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X