Cilindros de oxigênio do Amazonas chegam ao Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O governo do Amazonas doou ao Paraná 200 cilindros de oxigênio. (Foto: Djalma Junior/Secom/Divulgação)

Chegaram neste domingo (21) ao Paraná os 200 cilindros cedidos pelo governo do Amazonas. O material hospitalar foi solicitado pelo governador Ratinho Jr. diante da situação crítica do sistema de saúde do estado por causa da pandemia. Os equipamentos foram transportados por uma aeronave da FAB e, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado, chegaram por volta de 14h30 no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Após, o transporte passou a ser feito pela Secretaria de Segurança Pública e pela Defesa Civil estadual. Os cilindros foram retirados por um comboio de caminhões do governo do Paraná, porém, o local de armazenamento não foi revelado por “motivos de segurança”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a distribuição dos cilindros será feita conforme a necessidade das regionais de saúde. O portal entrou em contato com a secretaria e confirmou que 20 unidades foram enviadas para uma UPA de São José dos Pinhais, até o momento. Ainda segundo as informações, o restante será encaminhado conforme pedidos que devem constar no sistema.

Recentemente, o estado do Amazonas enfrentou uma grave crise de saúde envolvendo o fornecimento de oxigênio aos hospitais e unidades de atendimento em saúde para pacientes com casos graves de Covid-19 e, diante disso, o Paraná recebeu e ofereceu atendimento a pacientes amazonenses. Os cilindros foram enviados como uma forma de agradecimento ao gesto do governo paranaense.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X