Cine Passeio, em Curitiba, ganha prêmio de Exibidor do Brasil em evento da indústria cinematográfica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Cine Passeio: a volta do cinema de rua em Curitiba (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

O Cine Passeio, em Curitiba, ganhou o prêmio de Exibidor do Brasil em 2021, na Expocine, considerada a maior convenção da indústria cinematográfica da América do Sul. O evento homenageia empresas ou profissionais que contribuíram para o desenvolvimento cinematográfico do país.

Todos os anos, a Expocine escolhe no país três homenageados, com premiações nas categorias Distribuidor, Produtor e Exibidor. Nos oito anos de evento, esta foi a primeira vez que a homenagem de Exibidor do ano foi dedicada a um espaço de exibição. Até então, o prêmio foi sempre arrematado por pessoas físicas.

Para um dos curadores do Cine Passeio, o cineasta Marcos Jorge, a receita do sucesso se dá pela mistura entre as vertentes de filmes de arte com popular, mas especialmente pelo acolhimento que o espaço faz do público, e que, para ele, é o futuro dos cinemas no país.

LEIA TAMBÉM:

“Depois de atravessar essa pandemia e ficar longe do público, voltar à vida presencial nesse patamar de reconhecimento pelo mercado cinematográfico é muito emocionante e gratificante, uma conquista para toda a equipe do Cine Passeio”, disse Marcos Jorge.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X