DESKTOP

Cine Passeio virtual exibe seis filmes dirigidos por mulheres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Diretoras femininas são o foco da programação do Cine Passeio Virtual até 10 de março. (Foto: Divulgação)

Diretoras femininas são o foco da programação virtual do Cine Passeio Virtual até o dia 10 de março. Em homenagem ao Dia das Mulheres, quatro dramas e dois documentários estão disponíveis gratuitamente na sala virtual Vitória. Na sala virtual Cine Plaza outros seis filmes, de suspense a romance, completam a programação. Acesse o site cinepasseio.org e assista.

A programação feminina em parceria com a SPCine e a CineAR traz diretoras mulheres da América Latina – três brasileiras, duas argentinas e uma colombiana. Os filmes são: Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil, 2016), Keyla; de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia 2018); Vaga Carne, de Grace Passô (Brasil, 2019); Feio, Eu?, de Helena Ignez (Brasil, 2013); Un Amor, de Paula Hernández (Argentina, 2011); e Eva y Lola, de Sabrina Farji (Argentina, 2010).

O curador do Cine Passeio, Marden Machado, reforça que a presença das mulheres à frente dos filmes tem aumentado. “Demos prioridades a diretoras que estão em atividade representadas pelo laço da cultura sul-americana. Seus filmes falam sobre temáticas diversas, porém que estão no nosso dia a dia e estimulam debates relevantes”, comentou Marden. “O olhar feminino é mais apurado para certos temas e essa variedade é apresentada nesta seleção.”

Sala Cine Plaza

A programação vitual do Cine Passeio conta também com a Sala Cine Plaza. Nessa semana a programação tem a estreia do longa-metragem francês, Um Amor Proibido – Escute o Som do Seu Coração, de Arnold de Parscau.

As sessões online foram uma maneira de levar a programação das salas físicas do cinema para dentro das casas dos espectadores, especialmente enquanto vigorarem as medidas de prevenção contra a disseminação da covid-19.

“Com a programação virtual conquistamos um novo público. Estamos felizes em ver o Cine Passeio ganhando novos espaços e a grande aceitação que estamos vendo”, concluiu Machado.

Acesse toda a programação no cinepasseio.org

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X