Circuito de Natal é opção de passeio a pé no Centro de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Decoração de Natal Rua XV de Novembro (Foto: Ricardo Marajó)

Uma boa opção para curtir o final de semana em família são as atrações gratuitas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.  O Centro da cidade reúne várias atrações que podem ser percorridas a pé, a maioria delas sem agendamento. O roteiro pode começar pelas atrações do Natal O Boticário da Rua XV de Novembro, que incluem a árvore de Natal “viva” de 11 metros com seus cinco mil vasinhos de sálvias e caixas de presente gigantes com experiências sensoriais e olfativas.

A parada seguinte é a Feira Especial de Natal da Praça Osório, com suas 61 barracas repletas de artesanato e opções de presentes. Em seguida, no Largo da Ordem, aprecie a decoração da fachada dos prédios históricos e as duas árvores de Natal – uma delas no Memorial de Curitiba, onde ocorrem apresentações nos fins de semana.

Feira de Natal da Praça Osório (Foto: Pedro Ribas)

O tour natalino a pé ainda pode incluir duas outras atrações para toda a família. No Natal Condor no Passeio Público, durante o dia crianças e adultos podem se divertir em um piano gigante interativo, que toca notas musicais ao pisarem nas teclas e à noite apreciar a decoração que se espalha por todo local.

Nos fins de semana, a partir das 19h30, ocorrem as apresentações do auto Natal na Ilha das Ilusões, espetáculo de 30 minutos que narra o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no Passeio, a Ilha dos Poetas. Nenhuma das atrações a pé do espaço precisa de agendamento.

Na Praça Santos Andrade, o Natal Fonte de Energia Ebanx tem decoração natalina inteligente e sustentável: as luzes de LED da árvore de Natal são acesas com a energia gerada pelas pedaladas de bicicletas. Caso você não tenha feito o agendamento para pedalar (já esgotado), a dica é apreciar a curiosa fonte de energia da decoração interativa e percorrer as 11 bancas da Feira Especial de Natal do local, repleta de opções de presentes e enfeites para a casa.

Natal Ebanx em frente ao prédio histórico da UFPR na Praça Santos Andrade (Foto: Daniel Castellano)

Dicas

Se o passeio começar de dia, coloque protetor solar. Opte por roupas e calçados confortáveis e sempre ande com documentos. Leve um carregador externo do celular para poder registrar todos as atrações e, com as altas temperaturas, tenha garrafas com água para todos. Um casaquinho e guarda-chuva sempre são curingas, pois o tempo em Curitiba pode virar a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM:

Estreias

O fim de semana terá duas estreias no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. No sábado (04), começa o Natal Viva Pedreira, no Parque das Pedreiras. O espaço no São Lourenço terá atrações para todas as idades, a partir das 10h, reunindo cultura, música, gastronomia, brincadeiras para crianças, atividades radicais e espaço para pets.

Serão 12 dias de programação paga, sem agendamento, até 19 de dezembro, nas quartas, quintas e sextas, das 17h às 23h; aos sábados, das 10h às 1h da manhã; e aos domingos, das 10h às 20h.

Já no domingo (05) começa a programação gratuita e sem agendamento de corais Cultos do Advento da Igreja Presbiteriana de Curitiba, a partir das 19h, com a apresentação do coro infantil AdoraKids.

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Circuito de Natal é opção de passeio a pé no Centro de Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X