Circuito natalino de carro do Passeio Público estreia nesta quinta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Natal drive-thru do Passeio Público estreia nesta quinta-feira. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Estreia nesta quinta-feira (25), às 20h, o circuito natalino de carro Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público. A atração faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

O circuito ocorre de terça a sexta-feira, em duas sessões (20h e 21h), até 30 de dezembro. Para participar é necessário fazer agendamento. Todas as vagas disponíveis até 12 de dezembro já foram preenchidas. A Fundação Cultural de Curitiba abrirá um terceiro lote na próxima sexta-feira, dia 26, para o período restante. Serão 225 carros por hora.

O circuito natalino de carro Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Nos dias do passeio de carro, o local estará fechado para pedestres a partir das 19h. O circuito, que tem produção da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e direção artística de Edson Bueno, não ocorrerá nos dias 24 e 25 de dezembro.

Com cerca de 1,1 km de extensão, o Caminho de Luz do Passeio Público terá entrada e saída pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). Serão sete estações, com atrações como Coreto Digital, Estação Bem-vindos ao Natal de Curitiba, A Casa da Mamãe Noel e do Papai Noel, Alameda Iluminada, Estação dos Anjos, A Árvore de Natal e Presépio Natalino.

Também de dentro do carro será possível apreciar a Ilha dos Poetas com sua ponte pênsil toda iluminada, os postes e lagos com contornos iluminados, luz cênica valorizando a vegetação e canoas com flores nos canais, que mais parecem jardins “flutuantes”.

Atrações sem agendamento

Além do circuito drive-thru, o Natal no Passeio Público tem outras atrações para toda a família e sem a necessidade de agendamento. A partir das 10h, crianças e adultos podem ter uma experiência imersiva, se divertindo em um piano gigante que toca as notas musicais quando se pisa nas teclas. Já objetos em escala maior espalhados pelo local são um convite para selfies. Além disso, o público poderá apreciar durante o dia vídeos de canções populares, canto e teatro no telão do Coreto Digital. Ao anoitecer, há mais experiências natalinas, como o acender da decoração.

LEIA TAMBÉM:

No sábado (27), estreia outra novidade da programação: o Auto Natal na Ilha das Ilusões, a partir das 19h30, que também dispensa agendamento. Serão duas sessões aos sábados e domingos, às 19h30 e 20h30, até 30 de dezembro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X