Athletico Paranaense é multado em R$100 mil por desrespeitar decreto municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O atacante Renato Kayzer comemora ajoelhado o gol da vitória no jogo de quarta-feira. (Foto: José Tramontin/Athletico)

A prefeitura de Curitiba multou nesta quinta-feira (20) o Club Athletico Paranaense pela realização de jogo na noite de quarta-feira (19), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente chamado de Arena da Baixada. Um auto de infração no valor de R$100 mil foi lavrado pelo descumprimento do Decreto Municipal 890/2021, que entre outras medidas para enfrentamento da Covid-19 suspende a circulação de pessoas no período das 21h às 5 horas. A partida ocorreu às 21h30.

A prefeitura de Curitiba destaca que o clube foi comunicado prévia e formalmente sobre a proibição da atividade fora do horário estabelecido no decreto. Mesmo assim, o clube manteve todas as atividades que estavam programadas. O portal apurou que o Athletico sugeriu ao Melgar antecipar o horário da partida, o que não teria sido aceito pelo time peruano e pela Conmebol.

O Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Melgar, do Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. O Furacão precisava vencer para assumir a primeira posição no grupo, pois um empate manteria o clube peruano na ponta. No site, o Athletico postou um video sobre os bastidores da partida em que aparecem os jogadores do elenco principal e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, entregando uma homenagem ao zagueiro Thiago Heleno.

Video publicado no canal do clube no YouTube. (Divulgação/Athletico Paranaense)

O portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube para saber quais medidas legais serão tomadas, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria. Mário Celso Petraglia também não atendeu as ligações do portal.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X