Clube de stand up paddle do Parque Passaúna ganhará filiais no Litoral do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Passaúna Paddle Club, empresa voltada às atividades aquáticas. fica na represa do Parque Passaúna, em Curitiba, (Foto: Divulgação)

O Passaúna Paddle Club, complexo de esportes náuticos localizado junto à represa do Parque Passaúna, em Curitiba, ganhará três novas sedes no Litoral do Paraná. As filiais serão em Matinhos, Pontal do Paraná e na Ilha do Mel. O anúncio foi feito durante a visita do pernambucano Carlos Burle, um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo, ao complexo na semana passada.

Ele foi recebido pelo casal Naideron Junior e Kamilly Magno, que comanda a escola, e fez um tour por algumas das sedes do grupo, que inclui, além do Passaúna Paddle Club, a fábrica de canoas e pranchas Mirage Water Sports. Depois, Burle seguiu para Guaratuba, onde o casal tem uma pousada, a Passauna Guest House, um mix de hospedaria e base para a prática de modalidades como Canoa Havaiana, e depois foi conhecer as futuras sedes, que estarão funcionando até o final do ano. Também em Curitiba, o grupo possui uma fábrica de embarcações, a Passaúna Composite & Design, onde são produzidas canoas de alta tecnologia.

Carlos Burle (ao centro) foi recebido pelo casal Naideron Junior e Kamilly Magno, que comanda a escola. (Foto: Divulgação)

Burle, que já foi Campeão Mundial de Ondas Gigantes e entrou para o Guiness pela maior onda surfada, entre outros títulos, também pratica Stand Up Paddle e canoagem.

Em outubro de 2015 um grupo de remadores curitibanos realizou a tradicional cerimônia na represa do Passaúna, batizada como Makuahine (que significa “mãe de todas as canoas” em polinésio). Desde então, as atividades cresceram, resultando na fundação do Passaúna Paddle Club, tido como berço do esporte no estado e centro de esportes náuticos que hoje é referência no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

No começo de 2020 ficou pronta a reforma e ampliação da sede, com a inauguração de uma academia moderna, novo espaço para a guarda de embarcações e centro de treinamento. A academia tem com foco principal os treinamentos funcionais ligados à prática do remo, com destaque para a modalidade Cross Paddle Trainning, sistema exclusivo e patenteado pelo grupo.

As atividades estão liberadas no Passaúna Paddle Club e podem ser feitas de acordo com os protocolos de segurança. (Foto: Divulgação)

O restaurante, a lanchonete e a loja do local também foram ampliados dando a Curitiba um complexo único, reunindo esporte, lazer, diversão e gastronomia em meio a uma bela paisagem com o lago cercado por áreas verdes.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X