Colégio incentiva o empreendedorismo com feira que reúne famílias e alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A feira será realizada no Colégio Acesso de São José dos Pinhais e será aberta à comunidade escolar. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23) o Colégio Acesso de São José dos Pinhais, na regiao metropolitana de Curitiba, promoverá a 1ª Feira da Família Empreendedora, realizada das 10h até às 15h. As famílias poderão levar para dentro da escola seus empreendimentos e trabalhos.

“Queremos movimentar o networking desses pais. Por exemplo, temos uma família que trabalha com comunicação visual e este segmento pode interessar à outra família, do ramo da confecção. A partir daí, é possível que eles estreitem o relacionamento e façam negócios. Além disso, as famílias que participarem poderão usufruir dos produtos vendidos pelos empreendedores participantes”, explica Lessa Filho, diretor da unidade.

A feira terá vários setores representados, entre os quais estão agência de turismo, escritório de contabilidade, confeitaria e confecção de roupas infantis.

Aula especial sobre crise hídrica e seus impactos

Pensando nos preparativos para o Enem, o colégio preparou uma aula de aproximadamente uma hora e meia sobre a crise hídrica e seus impactos. O evento terá a participação de quatro professores simultaneamente, dois de biologia, um de geografia e outro de produção de texto. O conteúdo será transmitido pelo Youtube.

Desde 2004 o Grupo Acesso prepara estudantes para cursos e vestibulares. Atualmente, a instituição possui dez unidades espalhadas por Curitiba e região metropolitana. Em 2020, o Grupo Acesso recebeu o reconhecimento de ‘Escola com maior eficiência digital’, comparado com outras 34 escolas do Brasil, reafirmando o compromisso com o resultado na formação, aliado a inovação e o acolhimento aos alunos, principalmente durante as aulas remotas, sendo referência em termos de escola completa e humana.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X