DESKTOP

Com 20 mortes em 48h, Curitiba soma três mil mortos por Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

mortos-por-covid-19-curitiba
UTI Covid no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Curitiba registrou nesta quinta-feira (04), 973 novos casos de Covid-19 e 20 mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Dez dos óbitos ocorreram nesta quinta-feira. As novas vítimas são dez homens e dez mulheres, com idades entre 32 e 96 anos. Todos tinham fatores de risco para complicações da Covid-19. Até agora, já são 3 mil mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, 145.528 moradores da capital testaram positivo para a doença desde o início da pandemia, dos quais 134.052 estão liberados do isolamento e sem sintomas. São 8.476 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Também nesta quinta-feira, houve a ativação de 19 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 – seis no Hospital Victor Ferreira do Amaral, oito no Hospital do Trabalhador e cinco na UPA Tatuquara. A taxa de ocupação dos 408 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid está em 95%. No momento restam 19 leitos livres.

Números totais

Confirmados: 145.528
Casos Ativos: 8.476
Recuperados: 134.052
Óbitos: 3.000

Curitiba recebe novas doses

Nesta quinta-feira, Curitiba recebeu uma nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan. Foram entregues 11.080 doses, que serão destinadas à primeira aplicação. Com este novo lote, o município dá continuidade ao programa de imunização dos idosos. A vacinação segue sendo feita por escalas de idade.

mortos-por-covid-19-curitiba
Foram entregues 11.080 doses da vacina Coronavac/Instituto Butantan em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Como a população dos grupos etários aumenta na medida em que a idade diminui, a escala passa a ser feita também levando em conta o mês de nascimento, a fim de evitar aglomerações.

A partir desta sexta-feira (05), os pontos de vacinação da cidade irão fazer a imunização tanto da primeira dose quanto das segundas doses. (Veja aqui a escala da segunda dose).

Para agilizar o cronograma de imunização, a Secretaria Municipal da Saúde irá abrir 13 pontos de vacinação para aplicação da primeira dose no sábado (06), 11 deles fixos (das 8h às 14h) e dois no sistema drive-thru (das 9h às 14h). O drive thru da Igreja Santo Antônio não funcionará no sábado. O programa terá continuidade com a chegada de novos lotes de vacina.

Como funciona a vacinação para idosos

Para esse grupo não haverá agendamento. A secretaria orienta que para tomar a vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam aos pontos de vacinação.

A recomendação para receber a vacina é que o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço na cidade para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Pontos de vacinação de idosos

LOCAIS FIXOS

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado (6/3), das 8 às 14h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui

2 – Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

3 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 724 – Abranches

4 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

5 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

6 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

7- US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

8 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

9 – Clube da Gente CIC
R. Hilda Cadilhe de Oliveira

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1700

LEIA TAMBÉM:

DRIVE-THRU

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado (06), das 9 às 14h (no sábado, o drive-thru da Paróquia Santo Antônio não vai funcionar)

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, Rua Frederico Mauer)

3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X