Paraná vai retomar aplicação da 1ª dose; distribuição começa nesta terça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Paraná recebe mais 303 mil vacinas contra a Covid-19 para primeira dose. (Foto: Américo Antonio/SESA)

O Paraná recebeu nesta segunda-feira (13) mais 303.030 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, todas destinadas, exclusivamente, à primeira dose. As vacinas foram enviadas pelo governo federal em três voos e desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os imunizantes foram enviados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) onde estão sendo conferidos e armazenados para ser distribuídos para as 22 Regionais de Saúde, nesta terça-feira (14).

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 11.729.836 primeiras doses (D1), sendo 7.673.102 da primeira dose; 321.649 doses únicas (DU) e 3.735.085 segundas doses (D2). Entre D1 e DU, o Estado já atingiu 91,6% da população adulta estimada em 8.720.953 pessoas com, pelo menos, uma dose. Já considerando D2 e DU, 46,5% dos paranaenses com mais de 18 anos estão completamente imunizados.

LEIA TAMBÉM:

Segunda dose

As vacinas foram enviadas pelo governo federal em três voos e desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena. (Foto: Américo Antonio/SESA)

Hoje, 3% a 5% da população de Curitiba é faltosa na hora de tomar a segunda dose. É importante ressaltar que a segunda aplicação é tão importante quanto a primeira, é ela que garante a imunização contra a doença. “Quem tomou a primeira dose deve ficar atento ao calendário de imunização e retornar para a segunda aplicação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X