DESKTOP

Com bandeira vermelha, movimento nos ônibus de Curitiba cai 21%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

onibus cai movimento
De acordo com o novo decreto, os ônibus só podem circular com no máximo 50% de ocupação – antes era 70%. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

O movimento no transporte coletivo de Curitiba caiu 21% em relação à semana anterior, de acordo com a prefeitura. Ao todo, na segunda-feira (15), primeiro dia útil da vigência da bandeira vermelha, foram transportados 248.220 passageiros nos ônibus da capital. Na segunda-feira anterior (8), o número de usuários foi de 314.032, 66 mil a mais. Os dados são da Urbs, que gerencia o sistema de transporte público no município.

De acordo com o novo decreto, os ônibus só podem circular com no máximo 50% de ocupação – antes era 70%. Nos terminais, os ônibus estão saindo com 30% de lotação para chegar até 50% durante o itinerário. As novas regras valem até o próximo domingo (21).

LEIA TAMBÉM:

“O movimento no primeiro dia foi tranquilo, mantivemos a frota que vinha circulando, de cerca de mil veículos, e 100% nas principais linhas. Mas esperávamos uma queda mais expressiva do número de passageiros, já que só podem funcionar os serviços essenciais”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Maia ressalta, no entanto, que o limite de 50% não significa que os ônibus só circularão com passageiros sentados. Em um ônibus biarticulado, por exemplo, a ocupação de 50% equivale a 126 passageiros no veículo (53 sentados e 73 em pé). Nos articulados, são 100 passageiros (40 nos bancos e 60 em pé).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X