Com piscinas aquecidas, hotel da Rede Bourbon em Foz do Iguaçu passa a se chamar Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort passa a se chamar Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. (Foto: Tadeu Brunelli)

A Rede Bourbon de Hotéis e Resorts acaba de anunciar a nova denominação de seu resort em Foz do Iguaçu, que passa a se chamar Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. As piscinas do renomado hotel das três fronteiras passam a contar com águas aquecidas com o uso do lençol freático do Aquífero Guarani. O aquecimento das piscinas é mais um passo na trajetória de preservação ambiental do empreendimento, que mantém intacta a mata nativa em seu entorno, além de espaços de conscientização ambiental para os hóspedes – como a horta orgânica e o Refúgio dos Animais, que acolhe animais apreendidos do tráfico e vítimas de maus tratos.

Por todas essas ações, o resort recebeu o selo máximo de 5 folhas na avaliação do Green Stay, de padrão global, e a chancela do selo nacional EcoResponsável, concedida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). “Somos movidos por um jeito único de acolher para que nossos hóspedes vivam uma experiência inesquecível. Para nós, ser Eco é isso, receber em meio à natureza com o compromisso de semear um futuro sustentável”, diz o presidente da Bourbon Hotéis e Resorts, Alceu Vezozzo Filho.

Para dar este passo, a Rede Bourbon assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente para as gerações futuras como um valor corporativo fundamental. Uma tendência que no mercado de turismo já alcança 88% dos gestores de viagens corporativas que dão preferência a meios de hospedagens que ofereçam transparência nas medidas de sustentabilidade.

O presidente do IBDN, Rogério Iório, acredita que o primeiro Eco Resort de Foz do Iguaçu passa a ser um marco nessa fase de conscientização global sobre sustentabilidade. “Nós, do IBDN, parabenizamos a empresa pela iniciativa de buscar uma certificação ambiental. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort está inserido em um seleto grupo de parceiros que estão fazendo a diferença no Brasil frente às questões ambientais”, afirma.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort possui 311 apartamentos, com unidades hipoalergênicas e para portadores de necessidades especiais, cinco opções de restaurantes, entre eles o Kibô Sushi Corner, e mais de 19 espaços para eventos. A área de lazer oferece atividades como escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e beach tennis, Casa do Tarzan, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa e jogos eletrônicos, Espaço Turma da Mônica, Mandí Nature Spa, saunas e salão de beleza.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X