DESKTOP

Comércio de Curitiba vai abrir no feriado de Tiradentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Comércio de Curitiba estará aberto das 9h às 19h neste feriado. Fotos: Ari Dias/AEN)

O comércio de Curitiba vai funcionar normalmente durante o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), graças a um acordo feito entre a Fecomércio com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba. De acordo com o último decreto publicado pela prefeitura de Curitiba, as atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais podem funcionar das 9 às 19h, de segunda a sábado, sendo autorizado aos domingos apenas o atendimento na modalidade delivery até às 19h.

As atividades de prestação de serviços não essenciais, como salões de beleza, barbearias, atividades de estética, serviços de banho, tosa e estética de animais e imobiliárias tem autorização para abrir das 9 às 22h, de segunda a sábado, com proibição de abertura aos domingos.

As academias de ginástica estão liberadas para práticas esportivas individuais das 6 às 23h, de segunda a sábado, com proibição de abertura aos domingos.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com as novas regras, os shoppings centers podem manter as portas abertas das 11 às 22h, de segunda a sábado, sendo autorizado aos domingos apenas o atendimento na modalidade delivery até às 19h. O funcionamento dos restaurantes ficou liberado das 10 às 23h, de segunda a sábado, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (self -service), e aos domingos apenas o atendimento nas modalidades delivery, drive thru e retirada em balcão(take away) até às 23 horas, ficando vedado o consumo no local. As lanchonetes podem abrir um pouco antes, mas as demais regras são semelhantes aos restaurantes.

Já as panificadoras, padarias e confeitarias de rua estão autorizadas a funcionar das 6 às 23h, de segunda a sábado, sendo permitido aos domingos, das 7 às 18h, ficando vedado o consumo no local. As lojas de conveniência em postos de combustíveis podem prestar atendimento das 6 às 23h, todos os dias da semana, e aos domingos nada poderá ser consumido no local.

Os serviços de comercialização de alimentos, localizados em shopping centers,galerias e centros comerciais estão autorizados a operar aos domingos, por meio de entrega de produtos em domicílio (delivery) e a retirada expressa sem desembarque (drive thru), ficando vedada a retirada em balcão (take away). Os hotéis, resorts, pousadas e hostels estão entre os serviços e atividades essenciais, mas devem respeitar a capacidade de até 50% da capacidade de lotação.

Permanece a determinação de que o transporte coletivo urbano circule com lotação máxima de até 70% da capacidade, em todos os
períodos do dia. As igrejas e os templos de qualquer culto deverão observar a Resolução nº 371, de 9 de abril de 2021, da Secretaria de estado da Saúde, que regulamenta a realização das atividades religiosas de qualquer natureza.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X