Como anda sua saúde mental? UFPR promove seminário gratuito sobre o tema

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Dda Redação

Se você anda suspirando com frequência, como se tivesse feito um grande esforço físico e o desânimo anda tomando conta da sua vida, é hora de prestar mais atenção aos sinais que o corpo está emitindo. Paralelo ao cansaço excessivo, podem vir a insônia e a dificuldade de concentração. Alterações constantes de humor, irritabilidade e perda de memória também são indícios de que sua saúde mental precisa de atenção. Aprender a identificar e lidar com esses sentimentos podem fazer toda diferença nesta época de isolamento social. Esses e outros assuntos serão abordados nesta sexta-feira (02) em uma conversa promovida pela Universidade Federal do Paraná.

O tema do encontro será “Cansaço existencial na pandemia” com a professora Lia Soboli, com transmissão pelas redes sociais da instituição e canais de comunicação. O bate papo tem inspiração nas contribuições de Byung Chuk Han, autor do livro “Sociedade do Cansaço”. O conteúdo também será transmitido na página da Rádio UniFM no Facebook. A discussão promovida pela Equipe ConVida, em parceria com o projeto de extensão Luto: vivências e possibilidades II, integra os preparativos para o curso gratuito na próxima segunda-feira (05) durante o II Seminário de Acolhimento e Prevenção em Saúde Mental. O evento tem o objetivo capacitar pessoas para acolherem situações de enlutamento sem que sejam especialistas.

A programação é aberta a todos os interessados e recomendada, especialmente, para lideranças estudantis, professores e profissionais da área educacional e da saúde. O evento gratuito acontece no canal do UFPR ConVida no YouTube, a partir das 14h, com emissão de certificado para os inscritos. Inscreva-se aqui.

Programação do II Seminário de Acolhimento e Prevenção em Saúde Mental. (Foto: Divulgação UFPR)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X