Companhia artística chinesa vem celebrar o Ano Novo Chinês em Curitiba; cidade é uma das três do Brasil onde o grupo se apresentará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Companhia Artística e Cultural da Província de Henan, na CHina, é conhecida pelos seus espetáculos de alta qualidade, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin.
Além da capital paranaense, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa no país.
A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a prefeitura de Curitiba. (Fotos: Divulgação)



A Companhia Artística e Cultural da Província de Henan, na China, que está em rápida turnê pelo Brasil, fará uma apresentação em Curitiba, no próximo domingo (26), para celebrar o Ano Novo Chinês. O local é o Memorial de Curitiba, às 17h, com entrada gratuita. Além da capital paranaense, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa no país, conhecida pelos seus espetáculos de alta qualidade, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin. O elenco conta com a participação de dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a prefeitura de Curitiba.

Antes do espetáculo, haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu. Com o crescente intercâmbio cultural entre a China e outros países, a celebração do Ano Novo Chinês, também conhecida como Festa da Primavera, ganha cada vez mais relevância. Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando no mundo inteiro o projeto, conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, com o objetivo de partilhar a festa com outros povos. Em 2019, mais de 500 cidades em 140 países contaram com as celebrações.

Serviço

Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China)
Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Data e horário: 26 de janeiro (domingo), 17h
Entrada gratuita

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X