Concerto de abertura do Natal de Curitiba reúne cerca de mil pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O prefeito Rafael Greca abriu oficialmente a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais na noite deste domingo, com a estreia do concerto luminoso na Estufa e na Árvore da Vida no Jardim Botânico. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começou oficialmente na noite deste domingo (22), com a estreia do concerto luminoso na Estufa e na Árvore da Vida no Jardim Botânico. Poucos minutos antes do início do espetáculo, o prefeito Rafael Greca anunciou a abertura das festividades de Natal na cidade salientando a importância de se manter o distanciamento social, usar máscara, manter as mãos higienizadas “e, sobretudo, perpetuar a esperança em todos os corações”. A Árvore da Vida, de 11 metros de altura, com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas e uma estrela dourada no topo foi um dos pontos mais procurados pelas famílias presentes para ser fotografada.

Segundo a própria prefeitura, o espetáculo reuniu cerca de mil pessoas que se espalharam pelos gramados e jardins do parque. Ao som de trilhas sonoras clássicas de Natal, as luzes iam se alternando sincronizadas com as canções. Ao final, um show de fogos de artifícios decorou o céu com luzes e cores ao som de Aleluia. O concerto tem uma sequência de 12 minutos, com pequenos intervalos e pode ser apreciado durante três horas. As apresentações irão se repetir todas as noites até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h. A população também poderá acompanhar o espetáculo pelas redes sociais e pelos sites da prefeitura e da programação natalina.

blank
A programação do Natal de Curitiba começou oficialmente neste domingo. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Como os demais eventos da programação de Natal, o espetáculo do Jardim Botânico segue todos os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágio de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, recomendação do uso de álcool em gel e, no caso do espaço verde, controle de público. O local funciona com limite máximo de 3 mil pessoas, sendo controlado pela Guarda Municipal.

Antes de se dirigir ao Jardim Botânico, o prefeito Rafael Greca, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, assistiu a uma missa na Igreja das Carmelitas, no Guabirotuba, ao lado de secretários e convidados.

Serviço:
Concerto Luminoso do Jardim Botânico
Data: até 23/12
Horário: apresentações diárias de 12 minutos, 19h às 22h
Limite máximo de 3 mil pessoas no local, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara
Programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X