Da Redação

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa oficialmente no próximo domingo (22) com a estreia do concerto luminoso da estufa e da árvore da vida do Jardim Botânico. As tradicionais feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade têm início na segunda-feira (23). Uma novidade este ano é um terceiro ponto para a venda de produtos natalinos no Mercado Municipal.
Na quinta-feira (26), a Vila de Natal Electrolux, que nas edições anteriores ocorreu na Praça Santos Andrade, chega ao Parque Tanguá, com show de luzes e árvore de 18 metros.

Programação de Natal
Na sexta-feira (27), estreia uma das novidades da edição 2020 do Natal de Curitiba. O Parque Barigui ganhará apresentações natalinas ao ar livre que poderão ser acompanhas pelo público de dentro do carro, no formato drive-thru. Será possível percorrer as estações com apresentações de coral virtual, banda de Noéis e cenas natalinas. O espetáculo irá ocorrer todos os dias e um ônibus estará disponível para o público.
O Passeio Público ganha, no dia 29 de novembro, uma decoração especial e apresentações de filmes e concertos online no Coreto Digital. No dia 4 de dezembro, o Natal drive-thru de Curitiba também começa no Parque Náutico, no Boqueirão.
Outra novidade da programação é o espetáculo de ópera “Encantando Santa Felicidade”, no Restaurante Família Madalosso, a partir do dia 6 de dezembro. Serão nove dias de apresentações de árias de óperas famosas nas janelas da fachada do restaurante.
LEIA TAMBÉM:
- Papai Noel em home office e live com o bom velhinho, veja como será o Natal nos shoppings de Curitiba
- Amigos do HC promovem o jantar-delivery Noite Portuguesa em prol do Serviço de Infectologia
Com formatos especiais, também estão confirmados os tradicionais espetáculos do Palácio Avenida, da Camerata Antiqua na Capela Santa Maria e da Igreja Batista do Batel, todos em plataformas de streaming; e do Paço da Liberdade e Reservatório da Sanepar, no São Francisco, com projeções mapeadas e música.
Curitiba contará ainda com 13 grandes árvores de Natal da prefeitura, que poderão ser apreciadas em parques, jardins, largos e ruas. Imóveis do Centro Histórico, Mercado Municipal e Ruas da Cidadania receberão árvores de Natal, rosáceas, guirlandas e estrelas de Belém.
Serviço
Concerto luminoso do Jardim Botânico
Datas: de 22/11 a 23/12, das 19h às 22h
Feiras Especiais de Natal
Praças Osório, Santos Andrade e Mercado Municipal
Datas: de 23/11 a 23/12. De segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h30 às 20h30, na Praça Osório. De segunda a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos das 12h às 18h30, na Santos Andrade. De terça a domingo, no horário de funcionamento do Mercado Municipal.
Vila de Natal Electrolux no Parque Tanguá
Datas: de 26/11 a 6/1, das 19h às 22h
Coral Palácio Avenida – Natal do Bradesco 2020
Para celebrar com segurança os 30 anos do Natal do Palácio Avenida, a partir do dia 25 de novembro estreia a decoração especial e espetáculo de luz e som gravado. No dia 19 de dezembro, ocorre uma única apresentação por streaming de artistas brasileiros e convidados. Gratuito.
Datas: 25/11 a 6/1, das 19h às 22h (no dia 19/12, às 20h15, única apresentação pelo site Natal do Bradesco 2020)
Natal Condor no Passeio Público
Datas: 29/11 a 06/01, das 16h às 22h
Experiência de Natal Condor no Parque Barigui
Datas: de 27/11 a 23/12, das 19h às 22h
Natal “drive-thru” Parque Náutico
Datas: de 04/12 a 23/12, das 19h às 22h
Natal do Paço 2020
A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha show de luzes e música.
Datas: de 08/12 a 10/12, 20h, 20h15 e 20h30.
Ópera no Restaurante Madalosso
Datas: 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22/12, com três sessões a partir das 19h30.
Natal no Bosque Alemão
Datas: de 08/12 a 06/01, das 13h às 19h.
23º Nataleluia da Primeira Igreja Batista
Com ingressos pagos limitados, o espetáculo Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba terá como tema “Um olhar para o céu” e irá ocorrer nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro. O musical também será transmitido pelo Youtube e televisão (Rede Super 31.1 UHF e 331 na Vivo TV) às 20h.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação sujeita a alterações.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
