Mães recebem concerto on-line como homenagem da Camerata Antiqua

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Camerata Antiqua de Curitiba fará um concerto on-line especial às mães. (Foto: Divulgação)

Com o Dia das Mães se aproximando, ainda em momento de isolamento social, as homenagens precisam acontecer remotamente. Neste domingo (10), músicos da Camerata Antiqua de Curitiba farão um concerto on-line especial às mães, de dentro de suas casas, apresentando a obra Ave Verum Corpus, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). O espetáculo acontecerá a partir do meio-dia, pelo Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria.

Homenagens ao Dia das Mães são tradicionais no cronograma do grupo musical erudito, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). Em tempos normais, os 40 integrantes se apresentam ao vivo em salas de concerto e igrejas lotadas. Excepcionalmente neste ano, o coro e a orquestra do grupo, gravaram a obra direto de suas casas com base nos vídeos encaminhados pela regente Mara Campos e a organista Clenice Ortigara.

O material será equalizado pelo engenheiro de som Bruno Haller, resultando em um vídeo de menos de cinco minutos de duração. A coordenadora de música, Janete Andrade, diz que nada substitui as apresentações ao vivo, mas esse concerto virtual é importante para mostrar ao público cativo que todo o grupo está ansioso para voltar de verdade.

A Camerata também disponibiliza duas vezes por semana gravações de suas temporadas passadas. (Foto: Divulgação)

Outros projetos

Como uma forma de continuar distribuindo cultura, a Camerata disponibiliza duas vezes por semana, sextas-feiras e domingos, gravações do arquivo de suas temporadas passadas. Os vídeos são lançados pelos mesmos canais, Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria. Os vídeos fazem parte do Programa FCC Digital, que começou por causa da pandemia do coronavírus.

Para conferir mais vídeos da Camerata Antiqua basta clicar neste link.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Camerata Antiqua no Dia das Mães
Composição: Ave Verum Corpus, KV 618 – Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Data: Domingo (10/5)
Horário: 12h (meio-dia)

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X