Confira o cronograma de Natal que a Prefeitura Municipal de Curitiba preparou para 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura Municipal de Curitiba

blank
A atração Galeria Natal Condor no Passeio. (Foto: Prefeitura de Curitiba)

As atividades de Natal estão espalhadas por toda a Curitiba. São dezenas de opções que estão levando o clima de festa para todas as famílias, em muitas regiões da cidade. Por causa do cuidado exigido neste período de pandemia, alguns espetáculos poderão ser vistos pelo sistema drive-thru. Já em outras atrações haverá agendamento e controle por parte da Prefeitura.

Para comemorar com segurança os 30 anos do Natal do Palácio Avenida, será realizada no dia 19 de dezembro uma única apresentação, por streaming, de artistas de vários gêneros e de várias partes do país, de clássicos da música. O público já pode apreciar – com música mecânica – as decorações natalinas por lá das 19 às 22 horas até o dia 6 de janeiro de 2021.

blank
O Circuito de Luz Condor, que é realizado no sistema drive-thru. (Foto: Ricardo Marajó/PMC)

Os espetáculos pelo sistema drive-thru acontecem no Parque Barigui e no Parque Náutico, porém, o público deve ficar atento devido às alterações na programação por causa das medidas restritivas recentemente adotadas.

Já o tradicional espetáculo de Natal do Parque Barigui funciona com agendamento pela internet, para quem quiser realizar o circuito. Quem não puder nesse formato, pode acompanhar pelas redes sociais.

Na gastronomia e artesanato, as Feiras Especiais de Natal das praças Osório – de segunda a sábado, das 10 às 21 horas  – e Santos Andrade – de segunda a sábado, das 10 às 20 horas – estão com seus horários mantidos, com exceção do domingo (13).

blank
A Vila de Natal da Electrolux, no Parque Tanguá. (Foto: Prefeitura de Curitiba)

Algumas apresentações pelo sistema drive-thru, como o Circuito de Luz Condor, estarão liberados a partir do dia 13 de dezembro. A Experiência de Natal no Parque Náutico, que estreia nesta quarta-feira (9), também teve a apresentação do dia 13 cancelada, mas depois deve voltar à programação normal.

Seguindo as orientações da Prefeitura, as pessoas que já haviam agendado visitas às atrações drive-thru por meio do site, receberão orientações via e-mail ou mensagem de texto para reagendamento.

O Natal do Bosque Alemão está brilhando e entre as atrações está uma árvore de Natal de 12 metros de altura, composta com estrelas ornamentais e contornos iluminados.

Corrida virtual

A Prefeitura de Curitiba vai realizar a 1ª corrida pública virtual de Curitiba dentro da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Nesse formato, cada participante corre sozinho em um local e horário de sua escolha, com as normas e cuidados sanitários recomendados por causa da pandemia.

Para participar, podem se inscrever gratuitamente pessoas acima de 18 anos. A inscrição deverá ser realizada pelo Sistema de Corridas de Rua da SMELJ.

Linha Turismo

Como parte da programação de Natal de Curitiba, a Linha Turismo passou a funcionar diariamente e está com uma programação especial que deve durar até o final do ano.

Com horário estendido, a linha passa a funcionar das 9 às 20 horas (horário do último ônibus que sai do ponto inicial, na Praça Tiradentes).

O veículo atua com ocupação máxima de 65 pessoas (passageiros sentados). O uso de máscara é obrigatório e há display de álcool gel para os usuários que desejarem higienizar as mãos.

Serviço Linha Turismo:
Horário de operação: todos os dias, das 9 às 20 horas, com saída a cada 30 minutos
Ponto inicial: Praça Tiradentes
Tarifa: R$ 50 (crianças até cinco anos não pagam)

Cancelamentos

Por causa da adoção de medidas mais restritivas, a circulação de pessoas foi cancelada até o dia 16 de dezembro nas seguintes atrações:

  • Concerto luminoso do Jardim Botânico
  • Vila de Natal da Electrolux, no Parque Tanguá
  • Natal Terraço Passeio

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

1 comentário em “Confira o cronograma de Natal que a Prefeitura Municipal de Curitiba preparou para 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X