Conselho Federal da OAB presta homenagem ao advogado e professor René Dotti

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O presidente da OAB-PR, Cássio Telles (à esq.), que recebeu a homenagem em nome da família Dotti, e o diretor-tesoureiro da OAB nacional, José Augusto de Noronha. (Foto: Divulgação)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil prestou uma homenagem ao jurista paranaense René Ariel Dotti durante a sessão plenária em formato híbrido desta terça-feira (24). O presidente da OAB-PR, Cássio Telles, recebeu a láurea em nome da família, na sede do Conselho Federal, em Brasília. Dotti morreu no dia 11 de fevereiro deste ano, aos 86 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A advogada Rogéria Dotti, filha do homenageado, falou em nome da família. Também se pronunciaram a viúva Rosarita Fagundes Dotti e o neto Gabriel Dotti Dória, que homenageou o avô no encerramento da solenidade. O diretor-tesoureiro do OAB, José Augusto de Noronha, foi o orador. “O Conselho Federal da OAB, órgão máximo da advocacia brasileira, que hoje conta com 1.250.000 advogados, reuniu-se nessa manhã ensolarada para reconhecer a luz de quem foi sempre um sol para a nossa valorosa advocacia brasileira. O legado do professor René Ariel Dotti, esse grande jurista, admirado advogado, professor exemplar sempre estará presente em nossos corações”, afirmou Noronha, ex-presidente da OAB-Paraná.

O advogado e professor René Dotti, que morreu em fevereiro, foi homenageado pelo Conselho Federal da OAB. (Foto: Divulgação)

Também se manifestaram durante o evento o presidente do Conselho Federal da entidade, Felipe Santa Cruz, os membros honorários Roberto Busato e Reginaldo de Castro, os conselheiros federais Juliano Breda, Artur Piancastelli, Flávio Pansieri, Gustavo Badaró, Afeife Mohamad Hajj, Reginaldo de Castro e Cléia Carpi da Rocha.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X