Da Redação

O Conselho Regional de Medicina do Paraná publicou nesta semana uma nota de posicionamento sobre os atendimentos médicos em consultórios. No texto, a autarquia ressalta que “o exercício da Medicina em caráter ambulatorial nos consultórios, para atendimentos essenciais, ajudará na diminuição dos casos nos prontos atendimentos dos hospitais, que já se encontram com sua capacidade esgotada”. Por fim, o Conselho reforça que os decretos municipais devem ser cumpridos.
LEIA TAMBÉM:
- Para maioria, Moro foi imparcial ao condenar Lula aponta Paraná Pesquisas
- Curitiba vai exigir que hospitais particulares apresentem plano de contingência para internamentos
A divulgação dessa linha de pensamento da entidade se dá por conta dos últimos decretos publicados tanto pelo governo do Paraná, quanto pelas prefeituras do Estado. Cabe ao gestor do município decidir como ficam os atendimentos emergenciais em hospitais públicos que atendem pelo SUS, porém, há dúvidas sobre as regras para os atendimentos em hospitais e consultórios particulares.
Por acreditar na importância dos serviços prestados pelos profissionais médicos que atendem nos seus respectivos consultórios e visando reduzir a demanda nos ambulatórios, o Conselho Regional de Medicina do Paraná optou por deixar clara a intenção de defender o exercício da profissão neste difícil momento da pandemia, diretamente nos consultórios.
Confira a nota na íntegra:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: