DESKTOP

Conta de água vai ficar 5,7% mais cara no Paraná; será o segundo reajuste do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Este será o segundo reajuste do 2021, totalizando aumetno de 10,81% na conta de água. (Foto: Divulgação Sanepar)

O reajuste de 5,7701% foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos – Agepar – e será aplicado nas contas de água dos paranaenses a partir de maio. A aprovação da revisão tarifária periódica, aconteceu na última quarta-feira (14) e os novos valores passarão a valer 30 dias após a publicação oficial da resolução.

Este será o segundo reajuste de 2021. Em fevereiro, a Sanepar já tinha reajustado em 5,11% a tarifa de água e esgoto, alegando que a medida foi tomada por causa da pandemia. Somados, os dois reajustes somam 10,81% em menos de três meses, passando do aumento homologado em agosto de 2020, de 9,62%.

LEIA TAMBÉM:

Na época, o índice não foi aplicado por causa da crise hídrica, mas neste ano, nem mesmo os baixos niveis dos reservatórios foram capazes de barrar a revisão que estava planejada. De acordo com nota publicada pela Agepar, o relatório recomendou e o Conselho Diretor aprovou a primeira opção. “O pagamento em quatro anos permite um menor impacto de curto prazo no orçamento das famílias e empresas, especialmente considerando o atual momento de crise econômica e redução de renda”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X