Cooperativa de crédito de Santa Catarina inaugura primeira unidade no Paraná, em São José dos Pinhais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A primeira unidade da Viacredi no Paraná. (Foto: Divulgação)

Será inaugurada nesta terça-feira (10), em São José dos Pinhais, a primeira unidade da Viacredi no Paraná, uma das maiores cooperativas de crédito do Sul do país. A empresa abrirá duas salas de negócios, com possibilidade de uma terceira na cidade. Ao longo de 2020, mais três filiais serão lançadas no estado: Curitiba, Pinhais e Colombo, todas na região metropolitana da capital. A abertura das lojas faz parte da estratégia de expansão da cooperativa, que planeja chegar a mais de 800 mil cooperados em 2021. A meta da Viacredi é estar próxima às pessoas oferecendo melhores oportunidades de crédito, serviços financeiros e orientação aos micros e pequenos empreendedores e pessoas físicas.

O diretor executivo da cooperativa, Vanildo Leoni, diz que a escolha do Paraná se deve ao forte potencial econômico do estado e ao baixo número de pessoas ligadas a cooperativas na região. De acordo com ele, há uma baixa presença de cooperativas na região e apenas 2% das pessoas têm vínculos com essas instituições de crédito. “Essas quatro cidades contam com mais de 2 milhões de pessoas, possuem grande potencial de economia e são muito representativas para a força da economia paranaense”, diz Leoni.

O executivo diz que na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde a empresa possui maior presença, cerca de 35% da população é cooperada. O número chega a mais de 50% em algumas cidades catarinenses, como Blumenau, onde a cooperativa foi fundada em 1951. Atualmente, a Viacredi possui 90 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses, com mais de 520 mil cooperados, R$ 5,8 bilhões de ativos e 1,5 mil funcionários.

Veja Também

3 comentários em “Cooperativa de crédito de Santa Catarina inaugura primeira unidade no Paraná, em São José dos Pinhais”

  1. When I initially commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now every time a comment is added I get 4 emails with the same comment. Is there any approach you can take away me from that service? Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X