Copel passa a oferecer opção de pagamento da conta de luz pelo PIX; medida segue tendência de mercado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Copel passa a oferecer a opção de pagamento por PIX nas contas de luz. Medida segue tendência de mercado, segundo a empresa. Foto: Banco de Imagens

A Copel passou a aceitar o pagamento da conta de luz via PIX. A empresa iniciou a implantação do QR Code nas faturas de energia como opção de pagamento por este sistema, tanto na versão impressa quanto na digital. Segundo o superintendente comercial em exercício da Copel, Thiago Rodrigues Puchta, a abertura de mais uma opção de pagamento segue práticas comerciais mais modernas do mercado.

“Queremos que o nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, diz. A operação é prática e dura poucos minutos, garante Puchta.

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante a conferência da tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias. O PIX é destinado à “Copel Distribuicao AS”. O cliente pode ainda verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga. Na fatura digital e segunda via, o número consta no cabeçalho. Já nas faturas impressas de casa em casa, ele fica no rodapé da conta.

Lançado há pouco mais de um ano, o sistema PIX já conta com 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas em todo o Brasil, de acordo com o Banco Central. Um estudo realizado pela associação Zetta, alguns meses após o lançamento, já apontava que 81% dos optantes do sistema declaravam usá-lo para a finalidade de pagamento, índice próximo do alcançado pelo cartão de débito (85%) e do dinheiro vivo (84%).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X