Coro da Camerata de Curitiba lança vídeo em homenagem às mães profissionais da saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Entre as mães homenageadas pelo Coro da Camerata está a secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que aparece ao lado do filho. (Foto: Divulgação)

O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba fará uma homenagem em vídeo a mães da capital que são profissionais da Saúde da linha de frente no combate à Covid-19 e também a mulheres de destaque na história da ciência mundial. O lançamento do vídeo será no domingo (9) Dia das Mães, às 11h, nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria. A edição usa fotos de enfermeiras, médicas, técnicas, dentistas, socorristas e outras profissionais da Secretaria Municipal da Saúde ao lado de seus filhos. Entre as mães homenageadas está a secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que aparece ao lado do filho.

Com direção musical de Mara Campos, as obras escolhidas trazem a figura feminina como fonte de vida. Nas imagens escolhidas para o vídeo, elas aparecem com seus filhos para mostrar outra parte de suas vidas. Apesar da seleção de fotos, a ideia é estender a homenagem a todas as outras mães trabalhadoras da saúde, que, mesmo não aparecendo nas imagens, possam se sentir também homenageadas, de acordo com a Fundação Cultural de Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

“É uma forma de agradecimento a essas mulheres tão fundamentais para a sociedade. Além de uma vida difícil na linha de frente contra a pandemia, da dedicação às pessoas, ainda são mães que cuidam dos filhos”, diz Janete Andrade, coordenadora de música da FCC.

Sobre as obras

O grupo apresenta duas músicas ligadas ao sagrado feminino e com o mesmo nome: Ave Generosa. O hino mariano exalta a maternidade representada pela jovem Maria, escolhida para a concepção de Jesus. Já a segunda obra apresentada é de Ola Gjeilo, um dos mais apreciados compositores da atualidade por sua identificação com a voz humana em música.

Serviço
Homenagem on-line ao Dia da Mães com o Coro da Camerata
Data: domingo (9/5), às 11h
Facebook da Fundação Cultural de Curitiba: www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
Facebook da Capela Santa Maria: www.facebook.com/santa.maria.capela
Youtube Curitiba Arte Icac: www.youtube.com/channel/UCaJduHAim7R7bGOqaAZi8gA

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X