Corpo de Bombeiros de Matinhos recebe caminhão de última geração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

caminhao de bombeiros matinhos
O caminhão possui um tanque com capacidade para quatro mil litros de água e 200 litros para armazenar líquido gerador de espuma. (Foto: Divulgação/AEN)

O Corpo de Bombeiros do Paraná recebeu nesta semana um reforço especial para a Operação Verão Consciente 2020/2021. Trata-se de um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate que foi entregue ao município de Matinhos, no Litoral.

O veículo, que custou R$ 930 mil, foi entregue ao 8ª Grupamento do Corpo de Bombeiros e faz parte do lote de 46 caminhões adquiridos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de julho de 2019 a dezembro deste ano. O caminhão, com um tanque com capacidade para quatro mil litros de água e 200 litros para armazenar líquido gerador de espuma, é a versão mais completa e atual do segmento em atividade no estado.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o comandante do 1o. Comando Regional do Corpo de Bombeiros, coronel Gelson Marcelo Jahnke, todo o Litoral será beneficiado com o veículo. “É um caminhão tecnológico, que demora quase um ano para ser montado com vários equipamentos importados”, disse. Já o comandante do 8o. Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, o novo caminhão poderá ser usado em diversas ocorrências, não só em incêndios. “É um caminhão estratégico, pois está preparado para dar a primeira resposta em praticamente todos os incidentes, situações de busca e salvamento, acidente automobilístico e atendimentos pré-hospitalares, além de afogamentos. Em caso de desastre natural, como vendavais, enxurradas e enchentes, ele poderá ser acionado preventivamente até a chegada de outras unidades.

Durante a Operação Verão, Matinhos chega a receber mais de 400 mil pessoas, aumentando a demanda por serviços de segurança. “A tropa já está preparada com os novos equipamentos, pois são o que tem de melhor no Brasil”, comemora o coordenador-adjunto do Verão Consciente, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X