Cosméticos veganos: Curitiba é destaque na preocupação com questão ambiental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

cosmeticos-veganos-em-curitiba
Curitiba é destaque no surgimento de empreendimentos que levam a sério a questão ambiental. (Foto: Divulgação)

O acesso a produtos de beleza e higiene com preocupação ambiental está cada vez mais facilitado. Se antes era preciso fazer grandes pesquisas ou ler centenas de rótulos para saber se uma marca era produzida ou não com testes em animais, hoje em dia lojas e empresas especializadas já fazem essa seleção para os clientes.

Curitiba é destaque no surgimento de empreendimentos que levam a sério a questão ambiental, seja produzindo os próprios cosméticos ou fazendo curadoria do que há de melhor nesta área.

Confira a lista abaixo com algumas marcas, nascidas na capital paranaense, que têm como missão a propagação da vida eco-friendly:

NESH Cosméticos

Com mais de 70 itens, a NESH apresenta linhas próprias de beleza e higiene veganos e naturais. A marca ganhou destaque com o low poo 100% natural sem embalagem, para todo tipo de cabelo, uma opção ao shampoo tradicional muito mais ecológica. A linha de shampoos sólidos soap free está entre os queridinhos dos clientes, apresentando componentes naturais vindos direto da Amazônia. Sais de banho, máscaras faciais, séruns anti idade e produtos para spa também são grandes pedidas. A NESH já contava com um endereço físico (Rua Vicente Machado, 288, Loja 3 – Centro) e com a pandemia abriu o e-commerce, que entrega para todo o Brasil: www.neshcosmeticos.com.br.

Trópica Botânica

cosmeticos-veganos-em-curitiba
O sabonete de argila preta da Trópica Botânica. (Foto: Divulgação)

O empreendimento elabora a mão cosméticos naturais e veganos, concentrados em bioativos botânicos, que valorizam a biodiversidade de biomas tropicais e nativos. A linha de produtos para o rosto inclui bálsamos faciais de hidratação, elixir para a área dos olhos e o sabonete facial de argila preta com breu branco e limão siciliano. A loja tem ainda sabonetes, shampoos sólidos, óleos vegetais e até aromatizador de ambientes, tudo disponível no site: tropicabotanica.com.br.

Glory by Nature

cosmeticos-veganos-em-curitiba
Batom Glory By Nature. (Foto: Divulgação)

O uso consciente de recursos naturais é um dos pilares da Glory by Nature. Seus produtos veganos, naturais e orgânicos buscam oferecer uma experiência livre de agrotóxicos, metais pesados e químicos em seus componentes. Os produtos são divididos entre cuidados corporais e faciais, além da linha make-up, que inclui batom, sombra, pó, delineador, blush e máscara para cílios. Vendas no site: loja.glorybynature.com.br.

Prema Biocosméticos

cosmeticos-veganos-em-curitiba
Shampoo sólido de Laranja e Aroeira, da Prema Biocosméticos. (Foto: Divulgação)

A marca tem a ética ecológica no centro de sua produção. Como parceiros, a Prema seleciona redes de produtores que praticam agroecologia, cultivo orgânico e extrativismo sustentável. Condicionadores e shampoos em barra deram visibilidade à marca – o shampoo de laranja e aroeira é um dos itens mais vendidos. Outros produtos completam as opções, como óleos essenciais e acessórios de algodão. A Prema pode ser encontrada em lojas parceiras, tanto físicas quanto online: www.premabiocosmeticos.com.br.

LEIA TAMBÉM:

Verdê Cosméticos

cosmeticos-veganos-em-curitiba
A Verdê Cosméticos faz curadoria de marcas veganas locais e importadas. (Foto: Divulgação)

O e-commerce fundado em Curitiba faz curadoria de produtos veganos e eco-friendly e reúne mais de 30 marcas que se preocupam com a questão ambiental e que não tenham nenhum tipo de crueldade animal em sua preparação. A ideia da loja surgiu justamente quando seus sócios, cansados de pesquisar sobre rótulos e marcas, decidiram facilitar a vida de quem busca cosméticos com base ética vegana. A Verdê valoriza marcas locais, mas também apresenta opções importadas, em uma ampla variedade de produtos. O foco inicial era a venda em Curitiba, mas a alta procura ampliou o atendimento da Verdê para todo o Brasil. O e-commerce está disponível em: www.verdecosmeticos.com.br.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Cosméticos veganos: Curitiba é destaque na preocupação com questão ambiental”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X